Home Futebol Liverpool pode ter “reforços” em decisão contra o Atlético de Madrid na Champions

Liverpool pode ter “reforços” em decisão contra o Atlético de Madrid na Champions

Reds precisam devolver o placar para forçar as penalidades, ou triunfar por dois ou mais tentos de diferença

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Derrotado por 1 a 0 pelo Atlético de Madrid no confronto de ida das oitavas de final da Champions, o Liverpool pode ter dois reforços importantes para o embate da próxima quarta (11), em Anfield. Na coletiva após a vitória sobre o Bournemouth, o técnico Jürgen Klopp mostrou confiança em poder contar com o lateral-esquerdo Robertson e o volante Henderson, que estão em reta final de recuperação de problemas físicos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– O que eu tenho escutado é que é provável (ter Robertson e Henderson de volta contra o Atlético de Madrid). Se vamos fazer isso, não posso dizer. O Robertson não deve ser um problema, ele só perdeu um jogo. Sentiu algo no treino de sexta-feira, mas não foi nada demais. O Henderson esteve fora recentemente, não sei exatamente como está no momento, mas acredito que vá treinar nos próximos dias. Seria ótimo contar com eles – disse o comandante dos Reds.

Depois de uma sequência negativa atípica dentro da temporada quase que “perfeita”, os Reds reencontraram o caminho das vitórias e seguem caminhando a passos largos rumo ao título da Premier League. No triunfo diante do Bournemouth por 2 a 1 no último sábado, Robertson foi poupado justamente para estar em condições contra os espanhóis.

PUBLICIDADE

Já o caso de Henderson merece um pouco mais de atenção. O volante sofreu uma lesão muscular na coxa no duelo de ida em Madri, e desde então já perdeu quatro partidas. Diante da proximidade do jogo importante, o DM do Liverpool tem intensificado o cronograma de recuperação do atleta.

Caso Henderson não possa jogar, Klopp tem como opções o brasileiro Fabinho, Wijnaldum, Keita, Oxlade-Chamberlain, Milner e Lallana.

LEIA MAIS: