Home Futebol Longe da família, atacante do Fluminense fala sobre quarentena por causa do coronavírus: “Viver sozinho também é um aprendizado”

Longe da família, atacante do Fluminense fala sobre quarentena por causa do coronavírus: “Viver sozinho também é um aprendizado”

Fernando Pacheco revela rotina longe da família devido à pandemia de coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Fernando Pacheco, 20 anos, chegou este ano ao Fluminense e assinou contrato até 2023. O clube desembolsou R$ 2,8 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta junto ao Sporting Cristal. De acordo com a imprensa peruana, o atleta é considerado uma das maiores revelações do país nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Com o avanço da Covid-19 no Brasil, surgem todos os dias novas determinações do Ministério da Saúde para evitar a disseminação do vírus. Por isso, Pacheco procura se manter ativo dentro de casa seguindo fielmente as recomendações do departamento médico do Fluminense. Afinal, o clube disponibilizou uma cartilha que vem sendo fundamental para os atletas realizarem trabalhos físicos e técnicos.

As orientações do Fluminense, inclusive, estão sendo de fundamental importância para o peruano. Afinal, Fernando Pacheco vive sozinho no Brasil e ainda não providenciou a mudança da família para o Rio de Janeiro. O jogador relatou a dificuldade em ficar longe dos familiares.

PUBLICIDADE

“Desde pequeno vivemos sem o convívio diário com nossos parentes, em busca do nosso sonho. É um hábito que adquirimos, vivendo em alojamentos, outras cidades e, no meu caso hoje, em outro país. Mas a grande diferença, nesse momento, é o contato zero, mesmo com pessoas não tão próximas. Acredito que viver sozinho também é uma experiência, um aprendizado”, revelou.

Por fim, Fernando Pacheco explicou o que tem feito para encurtar a distância da família e para preencher o tempo quando não está treinando em casa.

“Tenho usado muito a internet para conversar com minha família e amigos no Peru. Com os aplicativos que facilitam as conversas em vídeo, podemos ver as reações das pessoas do outro lado, o semblante de cada um. É diferente de uma ligação telefônica, sem dúvida é mais confortante. Além disso, recebo muito o carinho do torcedor Tricolor. O hábito do exercício físico também ajuda mentalmente, tanto na percepção da manutenção das atividades quanto sensação de bem-estar. Tenho assistido séries e filmes, o que também ajuda a ficar mais calmo e passar o tempo”, finalizou.

A carreira de Fernando Pacheco

Fernando Pacheco é natural de Cañete, no Peru. O atacante, que atua pelos lados do campo, foi revelado pelo Sporting Cristal em 2016. Após ser promovido aos profissionais do clube peruano, ele disputou quatro temporadas antes de se transferir para o Fluminense. Nesse ínterim, marcou cinco gols, entrou em campo em 76 oportunidades e conquistou em duas oportunidades do Campeonato Peruano (2016 e 2018) com a camisa dos “Celestes”.

PUBLICIDADE

Contratado em janeiro pelo Fluminense, Pacheco chegou com o status de promessa do futebol sul-americano após ser descoberto pelo centro de inteligência tricolor. Na atual temporada, ele já disputou oito partidas sob o comando do técnico Odair Hellmann sendo cinco no Campeonato Carioca e três na Copa do Brasil. O peruano, inclusive, fez o último gol do time antes da paralisação do Campeonato Carioca por causa do coronavíruos. Pacheco balançou a rede no clássico contra o Vasco em 15 de março.

LEIA MAIS: