Home Futebol Lucas Kal celebra invencibilidade do América-MG na temporada e opina sobre paralisações por coronavírus

Lucas Kal celebra invencibilidade do América-MG na temporada e opina sobre paralisações por coronavírus

Um dos principais destaques do Coelho na temporada, defensor comemorou boa fase e parabenizou disposição de companheiros

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Na tarde deste domingo (15), o América-MG venceu o Patrocinense por 1 a 0, em Patrocínio (MG), e se manteve na liderança isolada do Campeonato Mineiro. Peça importante do Coelho na partida, o zagueiro Lucas Kal comemorou a boa fase do clube mineiro, que agora soma 12 partidas de invencibilidade na temporada, e falou sobre a crise mundial causada pelo novo coronavírus. Por conta da pandemia, o torneio estadual de Minas Gerais foi suspenso por tempo indeterminado.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Invencibilidade do América-MG

Em sua análise sobre a boa fase do América-MG, Lucas Kal destacou o empenho de seus companheiros de equipe.

PUBLICIDADE

“Apesar da invencibilidade, estamos sempre com os pés no chão, estamos tratando com naturalidade. O grupo inteiro está de parabéns, não só na parte defensiva, mas ofensivamente estamos bem também. O time inteiro corre o campo e ajuda a marcar. É um mérito enorme de todos nós”, comentou.

Revelado pelo São Paulo, o defensor chegou à equipe de Belo Horizonte no ano passado, por empréstimo. Após acumular boas atuações, o jogador teve seu vínculo prolongado até o final de 2020.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o jogador atuou em cinco partidas. No período em que o defensor esteve esteve em campo, o time mineiro sofreu três gols.

Visão de Lucas Kal sobre os impactos do coronavírus

Tema mais comentado pela humanidade na atualidade, o novo coronavírus tem afetado diversos eventos esportivos pelo mundo. No Brasil, a situação não é diferente. Com o avanço da doença, vários campeonatos estaduais foram suspensos, dentre eles o Mineiro.

Inserido neste contexto, Lucas Kal aprovou a interrupção, e disse aguardar as próximas decisões das entidades que administram o futebol brasileiro.

“Agora é hora de nos cuidarmos, acho certo terem parado os campeonatos. Também somos seres humanos e corremos riscos, mesmo com os portões fechados. Agora, vamos aguardar uma decisão da CBF e das confederações para saber o que vai acontecer no futuro”, concluiu.

PUBLICIDADE

No Brasil, pelo menos 234 pessoas já foram diagnosticadas com a doença. Em todo o planeta, mais de 160 mil casos foram confirmados, com cerca de 6 mil mortes.

Leia mais: Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Dirigente colorado questiona Renato, fala de polêmica do vestiário e dispara: “O sonho dele é treinar o Inter”