Home Futebol Lucas Leiva relata drama vivido na Itália por conta do coronavírus e faz alerta aos brasileiros: “Tenham consciência”

Lucas Leiva relata drama vivido na Itália por conta do coronavírus e faz alerta aos brasileiros: “Tenham consciência”

Volante é um dos destaques na exímia campanha que a Lazio faz na atual temporada. O futebol, no entanto, deu lugar ao medo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Segundo país do mundo mais afetado pela pandemia do coronavírus, a Itália segue em estado de alerta contra a doença. Morando na Velha Bota há algum tempo, o volante Lucas Leiva participou do Seleção SporTV desta quarta-feira (18), e detalhou o cenário vivido nos últimos dias na capital italiana, alertando para a rápida propagação que o vírus tem.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos vivendo uma situação crítica aqui na Itália, infelizmente. Muitas mortes. O número de casos tem aumentado. Estou há uma semana isolado, sem treinamento, sem contato social, tenho restrição até pra sair para o mercado. Tem sido difícil. Eu torço para que isso melhore o mais rápido possível. […] Tudo aconteceu muito rápido. Há três semanas, a gente estava jogando com o estádio lotado. Hoje eu paro para pensar e parece uma loucura, não tínhamos ainda a noção do que era o vírus, que se alastrou muito rápido”, declarou o jogador.

Lucas Leiva afirmou que vem acompanhando a situação do Brasil, e frisou que o nosso país tem possibilidade maiores de obter êxito no combate ao coronavírus, contudo, é necessário ser consciente neste momento de risco.

PUBLICIDADE

“Eu vejo notícias do Brasil, de que os casos estão aumentando. Se as pessoas tiverem consciência no Brasil de o vírus é grave, de que pode infectar muita gente, existe a chance de controlar melhor do que foi controlado aqui na Itália. […] A mensagem que gostaria de passar para os brasileiros é que tenham consciência e evitem contato o máximo possível. Só dessa forma, vamos controlar o vírus no mundo inteiro. É hora de pensar no próximo, principalmente nos idosos”, completou o volante.

Segundo as autoridades italianas, mais de 35 mil pessoas já foram diagnosticadas com o coronavírus, e cerca de 3 mil pessoas já morreram. Os números alarmantes colocam o país atrás somente da China no ranking das nações mais afetadas pela doença.

LEIA MAIS: