Home Futebol Lugano comenta sobre jogos suspensos na Libertadores: “Melhor suspender”

Lugano comenta sobre jogos suspensos na Libertadores: “Melhor suspender”

Lugano argumentou sobre a suspensão dos jogos da Libertadores, que terá paralisação total a partir dessa terceira rodada

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O dirigente do São Paulo, Diego Lugano, comentou sobre o surto de coronavírus no mundo e as consequências nos eventos esportivos. Ele comentou, sobretudo, acerca da Libertadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (12) a suspensão dos jogos da competição a partir da terceira rodada. A entidade resolveu seguir recomendações dos órgãos de saúde.

PUBLICIDADE

De acordo com Lugano, ele já esperava pela decisão da entidade reguladora do futebol sul-americano. Além disso, o uruguaio reiterou o fato de que as partidas precisam acontecer sem torcidas.

“Pelos fatos que estão acontecendo no mundo, já imaginava que em breve poderia ter uma notícia dessa aqui na América, acho que tem muita confusão a nível mundial, a cada hora países tomando medidas drásticas para proteger o povo. No Paraguai já fecharam escolas, na Argentina também, então faz todo sentido que o espetáculo esportivo seja postergado, acho que é saúde primeiro, cuidar do povo primeiro. Falando esportivamente, acho que é melhor, ou menos ruim, suspender o jogo, do que jogar com portões fechados, porque aí sim perderia todo o sentido da competição”, disse o dirigente.

São Paulo mudará o plano logístico após Libertadores suspensa?

Com as devidas precauções tomadas pela Conmebol na Libertadores, o tricolor paulista deve mudar a logística de viagens e preparações.

O time, assim como outros participantes da competição, ainda não sabe como procederá os demais campeonatos a nível brasileiro, como os Estaduais e Brasileirão, por exemplo.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Lugano explicou que o clube já havia montado uma cartilha de preparação, de acordo com os jogos do Paulistão e Libertadores.

“Decidiremos nas próximas horas, porque a gente tinha planejado uma coisa para sábado e outra coisa para terça-feira. Essa informação chegou agora, no meio do treino, então obviamente o planejamento vai ter que mudar hoje depois do treino e se adaptar. O ser humano é um bicho de constante adaptação, e a gente não vai ser diferente, vamos nos adaptar ao novo calendário e esperar o que acontece também no Brasil, que com certeza em breve teremos alguma notícia”, afirmou.

LEIA MAIS: AFOGADOS triplicou seguidores nas redes sociais após classificação sobre o ATLÉTICO

VINÍCIUS JR deseja boa sorte ao reforço do Fortaleza: “Na torcida por você”

PUBLICIDADE