Home Lutas Lutadores estão com medo de lutar no UFC 250 no Brasil

Lutadores estão com medo de lutar no UFC 250 no Brasil

Dana White mantém seu posicionamento quanto à realização do UFC 250 em São Paulo, mesmo em meio à pandemia do coronavírus

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Em meio a eventos esportivos cancelados ou adiados no mundo devido a expansão do coronavírus, o UFC também ‘pisou no freio’ na realização de seus shows. Mas Dana White não vê a hora de voltar com os cards da empresa. Só Dana mesmo. Os lutadores já não pensam da mesma forma.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os principais eventos que estão por vir, são os UFC 249 e 250, onde lutadores como Khabib Nurmagomedov, Henry Cejudo e José Aldo estarão presentes. O 250 especificamente, será realizado em São Paulo, dia 9 de maio, e os lutadores do card não estão se sentindo seguros em vir ao Brasil.

Aqueles que têm uma luta marcada estão tentando continuar treinando em alto nível enquanto tentam se cuidar e também lidam com o pânico de seus parentes. Minha família está muito apreensiva. Preciso treinar no mais alto nível e ter contato com outras pessoas. Então eu acho que deveria ser adiado até que esta situação melhore. Não pode ser em São Paulo. São Paulo é o estado mais afetado por isso. 90% das mortes estão acontecendo lá, então, na minha opinião, devemos nos proteger. A saúde vem em primeiro lugar.” , disse a brasileira Beth Correia ao MMA Fighting.

PUBLICIDADE

A situação do lutador Carlos Felipe também está longe de ser a ideal. O brasileiro não tem o treinador Edilson Teixeira ao seu lado, pois tem um filho pequeno e uma mãe idosa em casa e não arrisca a família a treinar.

“Todo mundo está com as mãos atadas. Eu tenho tentado manter meu corpo ativo e treinar em casa nos últimos dias, principalmente porque é difícil encontrar um pai que treine em momentos como esses. As pessoas estão em pânico e seguem as orientações. Praticamente todas as academias fecharam. Estamos fazendo o que podemos.”

O peso-pesado Augusto Sakai, também falou sobre a evolução da pandemia em São Paulo, local do UFC 250.

“A situação em São Paulo é feia. É difícil saber qual a decisão que eles tomarão. Espero o melhor, que o evento aconteça com os fãs na arena. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas. É difícil manter o foco com todas as notícias e tudo o que está acontecendo no mundo, mas estou tentando permanecer positivo e não deixar más notícias tomarem conta da minha cabeça.”

PUBLICIDADE

O brasileiro terminou reclamando da falta de incentivo do UFC, para que seus lutadores se cuidem.

“Se o UFC oferecesse aos lutadores parte de sua bolsa para ficar em casa, eu definitivamente cuidaria melhor de mim. Não posso dizer porque não aconteceu, mas acho que não pararia de treinar, mas continuaria ativo dentro de minha casa e seguiria a quarentena. Seria ótimo, mas como esse não é o caso.”

Todos os desdobramentos da pandemia do coronavírus e tudo sobre os próximos eventos do UFC, você confere aqui no Torcedores.com .

LEIA MAIS
Gilbert Durinho quer que UFC mantenha eventos, mas quer testes de coronavírus para os lutadores

PUBLICIDADE

Campeão do UFC, Jon Jones é preso por dirigir embriagado e por uso de arma de fogo

Da influência do pai até o topo do mundo: Aos 84 anos, Éder Jofre comenta trajetória e fala sobre boxe no Brasil