Home Futebol Maldição Rogério Ceni: 4 goleiros que fracassaram no São Paulo até a chegada de Volpi

Maldição Rogério Ceni: 4 goleiros que fracassaram no São Paulo até a chegada de Volpi

Maior goleiro da história do São Paulo deixou o futebol em 2015

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários goleiros passaram pelo São Paulo desde a aposentadoria de Rogério Ceni, em dezembro de 2015, e sofreram com a “maldição” de terem que substituir o ídolo tricolor.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quem quebrou o problema foi Tiago Volpi, absoluto desde que foi contratado junto ao Querétaro-MEX, em 2019. Mas relembre os 4 goleiros que sofreram com a “Maldição Rogério Ceni” no São Paulo:

Dênis
Reserva do camisa 01 por muitos anos, o goleiro foi o primeiro a herdar a titularidade logo após a aposentadoria do ídolo do São Paulo. Teve sua maior sequência como titular em 2016, com 68 jogos, mas caiu em desgraça com a torcida e voltou para o banco após uma série de falhas. Deixou o clube para atuar pelo Figueirense e atualmente é jogador do Gil Vicente, lanterna do Campeonato Português.

PUBLICIDADE

Renan Ribeiro
Reserva imediato de Dênis, teve sequência em 2017 com 30 jogos, mas perdeu a titularidade sem grandes explicações e foi para o Estoril Praia, de Portugal. Teve bons jogos pelo clube e foi para o gigante Sporting, começou como titular, mas atualmente é reserva e deve sair da equipe.

Sidão
Chegou com pompa ao São Paulo após boa sequência pelo Botafogo e destaque no Audax, vice-campeão paulista de 2016. Fez 71 jogos entre 2017 e 2018, mas falhou muito no ano de sua saída e deixou o clube com comemorações da torcida para jogar pelo Goiás. Passou ainda pelo Vasco e foi atualmente está no Figueirense.

Jean
Maior esperança para o gol do São Paulo, Jean chegou para ser o sucessor de Rogério Ceni ao ser destaque no Bahia. Após o clube pagar R$ 10 milhões pelo então jovem goleiro, Jean lutou pela titularidade, mas jamais conseguiu. Entrou em ruína ao agredir a ex-esposa e foi mandado embora do Tricolor. Está no Atlético-GO.

Leia mais:
Copa do Mundo, Champions League e Libertadores: saiba quem são os 4 jogadores que ganharam as principais competições do futebol

PUBLICIDADE