Enquanto o mundo segue no combate ao novo coronavírus, o futebol vive um cenário de indefinições. Férias, calendário e finanças preocupam os clubes em todo o mundo. Na Inglaterra o Manchester United defende que a melhor solução para o momento seja encerrar a Premier League, a FA CUP e a Liga Europa.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O United dá seu apoio à “intenção coletiva” de encerrar a temporada atual. E o clube inclusive já tem um planejamento em relação aos ingressos que seus torcedores já adquiriram.
Posicionamento do Manchester United
O clube concorda com a decisão órgãos de governo do futebol inglês em relação as principais competições que disputa em meio à interrupção causada pelo coronavírus.
“O clube apoia totalmente a intenção coletiva de concluir as competições da Premier League, FA Cup e UEFA”, disse o clube em comunicado, discutindo planos de contingência para os titulares de ingressos da temporada, se os jogos forem disputados a portas fechadas, uma vez e se a temporada retoma.
A Premier League, assim como a EFL, tomou a decisão no início de março de suspender o futebol inglês até 30 de abril, e o PFA deve se reunir com autoridades de ambos os órgãos na sexta-feira para conversar sobre as implicações financeiras em torno da continuação.
Reembolso de ingressos para os torcedores
Em relação aos ingressos para a temporada, o United diz que, se os jogos não puderem ser disputados ou precisarem ser disputados a portas fechadas, o clube oferecerá “um desconto proporcional aos ingressos da temporada para o próximo ano” ou “um reembolso proporcional em dinheiro com base no número de jogos ainda a serem disputados “.
O clube também confirma que isso se aplica a “torcedores que pagaram antecipadamente por ingressos gerais ou pacotes VIP da jornada para os jogos que podem ser afetados nesta temporada” e afirmam que, se as partidas forem disputadas normalmente, todos os ingressos permanecerão válidos.
O prazo de renovação do ingresso para temporada do United em 1º de maio foi suspenso.
Parecer do diretor administrativo do Manchester United
“Agradecemos a paciência e o apoio que recebemos de nossos fãs durante esse período desafiador e agradecemos as discussões construtivas que tivemos com a MUST (Manchester United Supporters Trust) e os representantes dos fãs.
Sabemos que nossos fãs não vão querer perder nenhum jogo disputado nos próximos meses e ficarão desapontados se for esse o caso, mas claramente todos devemos desempenhar nosso papel nos esforços para combater o coronavírus.
Ao adiar o prazo de renovação de ingressos da temporada e confirmar nossa política se os jogos forem cancelados ou jogados a portas fechadas, queremos aliviar quaisquer preocupações que nossos fãs leais possam ter nas circunstâncias atuais.
Eles dão apoio ao Manchester United ano após ano e, neste momento, estamos comprometidos em apoiá-los. Nossa mensagem é clara – estamos nisso juntos.
Continuaremos a manter os fãs atualizados com todos os desenvolvimentos e, enquanto isso, incentivamos que continuem seguindo os mais recentes conselhos de saúde e diretrizes do governo.
Como Ole e Casey disseram em seu comunicado esta semana, fiquem seguros, fiquem em casa e esperamos vê-lo em breve.”, finalizou o diretor.
LEIA MAIS:
De Gea faz doação de € 300.000 para ajudar a combater o coronavírus em Madri
Clubes da Premier League farão proposta de redução salarial para jogadores de até 50%, diz jornal

