Home Futebol Maradona revela o porquê do seu carinho pelo Liverpool e elogia Klopp

Maradona revela o porquê do seu carinho pelo Liverpool e elogia Klopp

Pibe elogiou paixão e fidelidade dos torcedores dos Reds pela equipe inglesa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar de ter sido considerado “vilão” na Inglaterra pelo fatídico e polêmico lance na Copa do Mundo de 1986, intitulado de “La mano de Dios”, Maradona tem um enorme apreço pelo futebol inglês. Recentemente, o ex-jogador e agora treinador declarou que é torcedor ferrenho do Liverpool. O motivo, que até então não havia sido esclarecido, foi contado pelo ídolo da albiceleste neste fim de semana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo Pibe, a épica e memorável virada dos Reds na Champions League de 2005 foi acachapante para ele se apaixonar pelo clube de Liverpool. Naquela oportunidade, os ingleses foram buscar uma remontada após saírem perdendo pelo placar de 3 a 0.

“Agora fiz do Liverpool meu time inglês. Eles mostraram que o futebol é o esporte mais bonito de todos”, relembra Maradona.

PUBLICIDADE

O ex-jogador ainda destaca que a energia apresentada pelos torcedores do Liverpool o surpreendeu.

“Os torcedores do Liverpool não me deixaram dormir na noite anterior; havia 10 deles para cada três torcedores do Milan. Eles mostraram apoio incondicional no intervalo, quando estavam perdendo por 3 a 0 e ainda não pararam de cantar”, disse o Pibe.

Por fim, Maradona aproveitou para exaltar o trabalho do técnico Jüngen Klopp, que em sua concepção, vem em franca ascensão para escrever seu nome na história do futebol.

“Adoro o que ele transmite, é um tipo que me dá confiança.Antes em Dortmund e agora na Premier League. Klopp está sempre avançando. “

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: