Home Futebol Marcelinho Paraíba anuncia aposentadoria e já integra comissão técnica de clube paraibano

Marcelinho Paraíba anuncia aposentadoria e já integra comissão técnica de clube paraibano

A longa carreira de Marcelinho Paraíba como atleta profissional vai ser, enfim, finalizada

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O meia Marcelinho Paraíba decidiu pendurar as chuteiras antes mesmo do que havia anunciado anteriormente. O atleta de 44 anos anunciou que pararia de jogar ao fim do Campeonato Paraibano. No entanto, o atleta optou por disputar seu último jogo neste domingo (15), diante do CSP, pela 8ª rodada do estadual. A Desportiva Perilima, atual clube, já anunciou o atleta como membro da comissão técnica.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de algums problemas no extra-campo, Marcelinho Paraíba sempre mostrou ser um exímio profissional dentro das quatro linhas. A prova disso é o vigor físico do atleta, que o levou a disputar jogos profissionais até os 44 anos de idade. Em 2019, Marcelinho foi um dos principais responsáveis por salvar o Treze de uma iminente rebaixamento na Série C.

PUBLICIDADE

Junto do anúncio de sua aposentadoria como jogador profissional, a Desportiva Perilima também comunicou que Marcelinho agora faz parte da comissão técnica da Águia. O atleta já estuda para tornar-se treinador e atualmente está orientando o sub-20 da equipe, que disputa nesta temporada da Copa do Nordeste e a Copa do Brasil da categoria.

Marcelinho Paraíba encerra sua carreira com diversos títulos no Brasil e na Alemanha, além do respeito como profissional de todos pelo Brasil.

FICHA TÉCNICA – MARCELINHO PARAÍBA:

Nome: Marcelo dos Santos
Naturalidade: Campina Grande-PB
Data de Nascimento: 17/05/1975 (44 anos)
Clubes por onde passou: Campinense, Rio Branco-SP, São Paulo, Grêmio, Hertha Berlim (Alemanha), Wolfsburg (Alemanha); Flamengo, Coritiba, Grêmio, Sport, Fortaleza, Grêmio Barueri, Inter de Lages, Joinville, Ypiranga, Portuguesa, Perilima e Treze.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Marcelinho Paraíba confessa chateação com “corte” na Copa de 2002: “O Felipão disse que eu estaria no grupo”

Amor pela capital alemã e ser fã de ex-atleta motivaram ida de Matheus Cunha ao Hertha Berlin: “Gosto muito do Marcelinho Paraíba”