Home Lutas Médico que ministrou soro acima do limite em Paulo Borrachinha recebe suspensão

Médico que ministrou soro acima do limite em Paulo Borrachinha recebe suspensão

USADA suspendeu o Dr. Lucas Penchel por dois anos por violar normas antidoping do UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um médico brasileiro foi punido pelo antidoping do UFC. A USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos), parceira do Ultimate em seu programa antidoping, anunciou nesta segunda-feira (23) que Lucas Penchel, um médico de Belo Horizonte, recebeu dois anos de suspensão por ministrar injeção de soro acima do permitido em Paulo Borrachinha.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A suspensão faz com que até março de 20202 o médico não possa trabalhar juntamente a atletas contratados pelo UFC. O caso envolvendo Penchel data de dois episódios ocorridos em 2017 e ambos envolvendo o peso-médio brasileiro.

Nos UFC 212 e 217, Borrachinha recebeu injeção de soro acima do limite permitido pela USADA, que indicam injeções de soro acima de 50 ml a cada seis horas eram proibidas. O mineiro alegou na época que as injeções continham medicamentos para o estômago e serviam para amenizar os problemas do corte de peso para suas lutas.

PUBLICIDADE

“O Dr. Penchel deveria informar de forma concisa os atletas a ter escolhas seguras e tomar as decisões certas. Mas ao invés disso, ele violou as regras do antidoping”, disse Travis Tygart, CEO da USADA.

Borrachinha foi punido na época com seis meses de suspensão pelo caso, sendo posteriormente liberado para poder lutar e prosseguir sua carreira.

LEIA MAIS

Youtuber desafia Borrachinha em luta e é nocauteado; assista ao vídeo

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Divulgação/Twitter Oficial UFC)