Home Vôlei Tandara disputada por rivais agita mercado da Superliga feminina; clubes agem com cautela na quarentena

Tandara disputada por rivais agita mercado da Superliga feminina; clubes agem com cautela na quarentena

Com o fim da Superliga feminina antecipado, em razão da pandemia de coronavírus, o mercado do vôlei começou a se movimentar mais cedo. Aos poucos, os clubes começam a definir a espinha dorsal para 2020/21

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

De acordo com o ‘Web Vôlei, o Minas deve manter o seu tripé para a próxima temporada. Thaísa, Macris e Leia renovaram na equipe mineira, e aguardam apenas a confirmação oficial do clube. O atual campeão sul-americano quer montar o time da próxima temporada, em torno da levantadora da seleção, e busca uma ponteira de preparação de renome no mercado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Por sua vez, segundo o ‘Melhor do Vôlei’, o rival Praia Clube renovou com Fernanda Garay, Claudinha, Suelen e a líbero reserva Laís. Além de ter tirado a levantadora Lyara do Pinheiros. A ponteira vai para a sua quarta temporada seguida em Uberlândia, adiando os planos de engravidar. Assim, o sonho de Zé Roberto contar com a campeã olímpica em Tóquio-2021 fica mais perto.

A norte-americana Nicole Fawcett não vai seguir dentro das quadras. A oposto decidiu encerrar a carreira aos 33 anos, e aceitou o convite da Universidade de Ohaio, nos Estados Unidos, para virar assistente técnica.

PUBLICIDADE

“Eu estava jogando melhor do que nunca, mas percebi que fisicamente não estava mais me recuperando como antes”, disse ao portal Vôlei News.

Times paulistas agitam o mercado da Superliga feminina; Pinheiros puxa a fila

Ainda de acordo com o mesmo portal, o Sesi Bauru segurou a levantadora Dani Lins e a central Adenízia e deve seguir com a dupla campeã olímpica em Londres-2012 na próxima temporada. E se reforçou com a dominicana Brenda Castillo, que retorna ao clube depois de quatro anos fora. Dessa forma, a líbero Tássia deve ser despedir da equipe bauruense.

O campeão da Copa Brasil, Sesc Rio, conseguiu segurar a líbero Natinha e agora espera renovar com Tandara. No entanto, os cariocas enfrentam a concorrência do arquirrival Osasco, que segundo o jornalista Daniel Bortoletto, do Web Vôlei, pretende voltar a contar com a oposta na próxima temporada e entrou forte no negócio.

Após demitir o técnico Sérgio Negrão, o Pinheiros é o clube que mais se movimentou no mercado. De acordo com o MDV, Edinara, Priscila e a líbero Letícia Pekena renovaram com a equipe da capital paulista, que trouxe as levantadoras Castigliane e Ana Cristina para brigar pela posição.

PUBLICIDADE

Contudo, para trazer as duas articuladoras, o clube perdeu peças importantes do elenco. Além de Lyara, a central Camila Paracatu acertou com o Osasco Audax, e a jovem Karina foi para o São Paulo/Barueri, que por sua vez trouxe também a ponteira Glayce, do Sesi Bauru.

LEIA MAIS

Treino em casa e culinária: como os atletas da Superliga estão lidando com a quarentena do coronavírus