Home Futebol Bartomeu exalta aprovação de Messi em redução salarial do Barça: “Gesto que mostra seu compromisso com o clube”

Bartomeu exalta aprovação de Messi em redução salarial do Barça: “Gesto que mostra seu compromisso com o clube”

Messi foi importante para que a proposta da diretoria fosse aceita pelo elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Sem partidas devido a paralisação pelo coronavírus, as receitas do Barcelona acabaram ficando comprometidas. Diante disso, o clube se viu obrigado a cortar parte dos salários do plantel. Após alguns dias de negociações com os atletas, ficou acertado que 70% dos vencimentos seriam suspensos, medida que não afetará os funcionários.

PUBLICIDADE

ocê conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, em entrevista ao jornal “SPORT“, Josep Maria Bartomeu, presidente do time catalão, falou sobre os bastidores da decisão. Capitão da equipe, Messi concordou com a redução desde o primeiro momento. Dessa forma, sua influência acabou ajudando na aceitação do elenco.

“Desde o primeiro momento, Messi disse que isso devia ser feito. É um gesto que mostra seu compromisso com o clube. Esta proposta veio dos capitães”, declarou.

PUBLICIDADE

Além disso, Bartomeu também opinou sobre o desabafo do craque argentino. Em publicação nas redes sociais, o camisa 10 criticou a pressão que foi feita para o elenco abrir mão dos seus ganhos.

“Talvez tenham se incomodado com coisas que as pessoas dentro e fora do clube, que não tem todas das informações, disseram, mas as negociações foram conduzidas apenas por Oscar Grau (CEO) e eu e não dissemos nada“, completou.

O mandatário máximo do Barcelona também justificou que a medida emergencial era necessária no momento. Ele também deu seu parecer sobre o retorno do Campeonato Espanhol.

“Seríamos administradores irresponsáveis ​​se não tivéssemos implementado essa redução . A situação econômica é difícil e todas as medidas tiveram que ser implementadas para proteger o clube. O Barça não estava em risco. É o clube que mais arrecada no mundo e continuará a fazer isso, mas as despesas tiveram que ser adaptadas à renda, que agora foi reduzida. Vamos começar de novo. Não queremos que seja atrás de portas fechadas nem jogamos partidas a cada 48 horas. Acho que não jogaremos o primeiro jogo até o final de junho, pelo menos. É o cenário que estamos considerando agora”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS