Home Futebol Paolo Maldini e seu filho têm coronavírus confirmado

Paolo Maldini e seu filho têm coronavírus confirmado

Milan confirmou que o atual diretor técnico do clube e seu filho Daniel Maldini estão infectados com o coronavírus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O esporte segue sofrendo com os efeitos do coronavírus em todo mundo. A Itália vem apresentando números alarmantes e a cada dia são confirmados novos casos. Neste sábado o Milan confirmou que o ídolo Paolo Maldini, que exerce cargo de dirigente no clube, e se filho, Daniel Maldini, tiveram resultado positivo em relação aos exames do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A informação foi publicada neste sábado (21), em nota oficial no site do clube.

Confira a nota do Milan na íntegra

O AC Milan confirma que Paolo Maldini, diretor técnico do clube, tomou conhecimento do contato com uma pessoa que posteriormente testou positivo para o coronavírus e começou a exibir os sintomas do vírus. Ontem ele foi submetido a um teste de zaragatoa, cujo resultado foi positivo. Seu filho Daniel, atacante da equipe juvenil do AC Milan que treinava anteriormente com o First Team, também teve resultados positivos.

PUBLICIDADE

Paolo e Daniel estão bem e já completaram duas semanas em casa sem contato com outras pessoas. Eles agora permanecerão em quarentena até recuperação clínica, de acordo com os protocolos médicos descritos pelas autoridades de saúde.

Depois de 25 anos defendendo o clube, Paolo Maldini assumiu o cargo de diretor técnico do Milan em junho de 2019. Paolo fez história como zagueiro do clube, repetindo os passos do seu pai, Cesare Maldini.

Já o jovem Daniel Maldini, de apenas 18 anos, ‘fugiu’ da história familiar e atua como atacante. Desde 2010 no clube, o atleta foi promovido ao time principal em 2020 e possui passagens pelas seleções de base da Itália.

LEIA MAIS

Campeonato Italiano tem data prevista para retorno e deve se estender até julho

PUBLICIDADE

Milan quer fechar com David Silva, que está de saída do Manchester City, diz jornal