Home Futebol Millene se diz aliviada em retorno ao Corinthians após Coronavírus: “Não foi fácil”

Millene se diz aliviada em retorno ao Corinthians após Coronavírus: “Não foi fácil”

Artilheira do último Campeonato Brasileiro Feminino, jogadora vai usar a camisa 14 no alvinegro

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A atacante Millene foi apresentada no Corinthians esta segunda-feira (02), no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Ela retorna à equipe por empréstimo de seis meses após pausa do Campeonato Chinês devido ao surto de Coronavírus que atingiu o país. Ela defendia o Wuhan Xinjiyuan.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

No retorno ao alvinegro, ela se disse aliviada por deixar o país asiático em meio à situação caótica. Artilheira do último Campeonato Brasileiro com 19 gols, a atleta de 25 anos chegou a ficar em quarentena, porém nada de anormal foi constatado nos exames realizados.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

“O sentimento é de alívio. Não foi fácil, mas estou grata. Estar em campo treinando é o que eu mais quero. Grata por estar com saúde. Não aconteceu nada de ruim comigo. Isso só vai me deixar mais forte. Confesso que na época fiquei bem mais preocupada. O último dia de quarentena, quando falaram que estávamos livres, foi um alívio enorme”, afirmou a nova contratada do Corinthians.

Ao lado do técnico Arthur Elias e da média Taline Costa, Millene contou que fez um trabalho de preparação física enquanto esteve em Portugal. Portanto, isso conseguiu ajudá-la a manter a forma no hospital, e também a chegar não tão defasada em relação às demais jogadoras do alvinegro.

PUBLICIDADE

“Por sorte, no hospital onde eu estava, na mesma ala, havia um preparador físico de um time da terceira divisão da China. Ele falou: vamos unir o útil ao agradável. Sou muito grata a ele, o Luiz. Esteve comigo nesses dias, fazendo o possível e o impossível para treinar. O hospital forneceu materiais para que pudesse estar treinando.”

A palavra do técnico do Corinthians

Arthur Elias comentou sobre a sensação de contar com Millene no elenco do Corinthians. O treinador ressaltou a importância do retorno da experiente jogadora, identificada com o clube.

“Queríamos que ela ficasse, mas entendemos a saída da China. Quando houve o problema com o Coronavírus, ficamos preocupados. Mas depois entramos em contato para tentar o retorno e estamos muito felizes. Estreia vai ser quando adquirir a condição física para isso e regularizar certinho. Se não for contra a Ferroviária, teremos muitos jogos pela frente e vai poder nos ajudar.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

“Têm razão quando dizem que Bruno Guimarães é um jogador muito talentoso”, diz presidente do Lyon

Jogador português que foi para futebol da China explica comportamento de clube diante do coronavírus: “Não tenho nenhum arrependimento”