Ministro da Saúde de Buenos Aires pede que jogadores que atuam na Europa não voltem à Argentina
Daniel Gollán participou de programa da TV Argentina e solicitou que os jogadores que estejam atuando no futebol europeu não voltem para a Argentina
Reprodução
A preocupação com o coronavírus é cada vez maior em todos os países. Com casos confirmados por todo o globo e campeonatos sendo suspensos, alguns países estão tomando atitudes para tentar minimizar os impactos do vírus. Na Argentina, o Ministro da Saúde de Buenos Aires confirmou ao “TN – Todo Noticias” que os jogadores que atuam na Europa não devem regressar ao seu país de origem.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A notícia foi repercutida inicialmente pelo jornalista “Germán García Grova” em seu Twitter.
“Daniel Gollán, Ministro da Saúde da província de Buenos Aires, confirma ao @todonoticias que jogadores ativos na Europa NÃO PODEM VOLTAR AO PAÍS.”
Daniel Gollán, ministro de Salud de la provincia de Buenos Aires, confirma en @todonoticias que los jugadores que militen en Europa NO PUEDEN VOLVER AL PAÍS. @afa @Argentina pic.twitter.com/9tOsjdX9I1
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) March 12, 2020
Situação do coronavírus no mundo
110 países já reportaram casos de pessoas infectadas com o coronavírus. Depois da epidemia ter seu foco na China, os casos estão aumentando por todo o globo. A Itália é outro país que está sofrendo com o vírus. A doença vem sem tratada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como séria e a ameaça de pandemia é tratada como algo real.
O mundo do esporte vem tentando manter sua rotina normal, mas ao que parece devemos ter uma pausa em vários campeonatos em vários países. Campeonatos suspensos e partidas adiadas por todo o globo. Nesta última quarta-feira (11), tivemos a confirmação do adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar pela FIFA.
Já a NBA foi mais além e após a confirmação do primeiro caso de infecção de um atleta profissional, o pivô Rudy Gobert do Utah Jazz, a liga responsável pelo basquete americano confirmou que a temporada está suspensa.
LEIA MAIS
Coronavírus pode colocar em risco realização do UFC Brasília
Juventus confirma que zagueiro Rugani está com Coronavírus
ESA anuncia cancelamento da E3 2020 em função do coronavírus

