Home Outros Esportes MLB: Dois funcionários dos Cubs testaram positivo para o Coronavírus

MLB: Dois funcionários dos Cubs testaram positivo para o Coronavírus

Mesmo com todas as precauções tomadas pela MLB, o Chicago Cubs não conseguiu evitar que funcionários da franquia fossem infectados com o Coronavírus

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

E a pandemia do novo Coronavírus parece estar chegando de vez a Major League Baseball (MLB). Após dois jogadores do New York Yankees testarem positivo na semana passada, foi a vez do Chicago Cubs notificar a todos seus primeiros casos. Segundo a franquia, dois funcionários da equipe de apoio testaram positivo para o Coronavírus. O pronunciamento sobre o assunto foi feito por um funcionário do setor de comunicação da equipe, para o Chicago Sun Times. Ambos estavam presentes no centro de treinamento da equipe da MLB durante a pré-temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Pronunciamento do Chicago Cubs

O texto começou informando que um dos funcionários está fazendo sua recuperação em casa, enquanto o outro está hospitalizado. O pronunciamento ainda dizia que: “Não existe nada definitivo sobre a exposição de outras pessoas dentro do Chicago Cubs”. Os resultados dos exames só ficaram prontos nos dias 23 e 24 de março.

“Por uma abundância de cautela, transparência e responsabilidade, todos os funcionários da equipe foram informados via e-mail da situação. Sabemos que muitos desses associados se conhecem, passam tempo juntos e conversam com frequência, por isso queremos que todos tomem as precauções necessárias e sigam as orientações do CDC, mesmo que não estejamos juntos e jogando beisebol”, declarou o responsável da franquia da MLB.

PUBLICIDADE

Paralisação da MLB

Todas as atividades da liga foram paralisadas no dia 12 de Março. Com a parada, a MLB ainda não sabe quando os jogadores voltaram a campo e nem mesmo quando a temporada regular terá início.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE