A Major League Baseball e Associação de Jogadores da MLB chegaram a um acordo que prevê o adiamento indefinido da temporada, para que haja maior preparação da liga e dos times.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O acordo foi selado depois de duas intensas semanas com muito debate e discordância entre as partes. Nas reuniões estiveram participando jogadores, donos, executivos, agentes e diretorias.
Por coincidência, este acerto acabou sendo realizado no dia que estava previsto o Opening Day, a abertura 2020 da temporada da Major League Baseball caso não houvessem adiamentos.
Em uma conferência de voz na última quinta-feira (26), cerca de 80 jogadores aceitaram a proposta da MLB. Os donos das franquias devem ratificar o acordo na noite desta sexta-feira (27).
Além de adiar a temporada por tempo indeterminado, foram traçadas estratégias de como proceder nas próximas semanas com prejuízos financeiros devido ao COVID-19.
MLB e o calendário de 2020
Os jogadores e os donos das franquias também demonstraram vontade de tentar jogar o máximo de jogos que for possível. Por isso, o retorno aos treinamentos foi agendado para maio.
Apesar de não ter mais data oficial, foi pontuado nas conversas de bastidores que o mês de junho tem sido visto como o ideal para começar a temporada, mesmo com portões fechados, se necessário.
Com isso, a temporada regular seria jogada até outubro com 140 jogos de duração e os playoffs seriam iniciados em novembro, com 14 times (7 em cada liga).
Por fim, os rosters (elencos) seriam ampliados para 29 jogadores no primeiro mês da atual temporada.
Com informações de ESPN.com
LEIA MAIS
MLB: Antigo dono do Atlanta Braves morre aos 91 anos
MLB: CC Sabathia faz doações para ajudar luta com o Coronavírus
Destaque, Onyeka Okongwu se declara apto para o draft 2020 da NBA

