Home Futebol Nível competitivo, Leonardo, treinadores… Jornal lista motivos que fizeram Neymar não se encaixar no PSG

Nível competitivo, Leonardo, treinadores… Jornal lista motivos que fizeram Neymar não se encaixar no PSG

No time parisiense desde 2017, Neymar ainda busca alcançar os objetivos que motivaram saída do Barcelona

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A ”novela” envolvendo a saída do camisa 10 do PSG tem tudo para ganhar novos capítulos na próxima janela. Isso porque o clube catalão estaria montando uma estratégia para chegar ao tão sonhado acordo e ter o craque mais uma vez no elenco. Os rumores devem ganhar força nos próximos meses, já que o brasileiro deixou clara sua vontade em ter saído em 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o jornal ”SPORT” montou uma lista dos motivos que fizeram Neymar não ter sucesso no PSG. Alguns fatores citados fizeram o atacante motivar o desejo pela transferência, algo que não ocorreu. Porém, a saudade dos ex-companheiros, além de conflitos com a comissão técnica e dirigentes podem fazer com que a liberação seja tentada mais uma vez.

Primeiramente, o diário cita o “baixo nível competitivo do futebol francês”. Sendo assim, a única ambição que realmente importa é a Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

“Essa falta de nível competitivo no campeonato nacional e a competição nula que o PSG tem na França não ajudaram a gerar mais ‘motivação’ para Neymar.”

Logo depois vem Tuchel e Unai Emery. Nenhum dos dois conseguiu alcançar o status de proximidade com Neymar. O alemão, inclusive, já fez duras críticas a festa de aniversário do jogador, que ocorreu dois dias antes de uma partida.

“O treinador basco não se relacionou com ‘Ney’, que nunca o considerou um técnico a respeitar. Após a saída do espanhol, Tuchel partiu a todo custo para estabelecer um bom relacionamento com o brasileiro, mas parece que esses esforços foram em vão”

Depois de não conseguir sua saída, o astro foi alvo de vários protestos por parte da torcida do PSG. Diante disso, foi insultado e vaiado no Parque dos Príncipes, e a relação pode ficar abalada em caso de uma nova tentativa de saída.

PUBLICIDADE

“Ele já teve vários “confrontos” ao considerar que seu grau de envolvimento com a entidade está longe do que se pode esperar de um profissional”

Leonardo, diretor esportivo do PSG, e Neymar não aparentam ter uma boa relação. Como o dirigente não tolera indisciplina e teria barrado os privilégios do craque, o convívio dos dois não seria de proximidade.

“A convivência entre Neymar e Leonardo, como dizem na França, é insustentável. Em sua segunda temporada como diretor esportivo de Paris, o ex-jogador do PSG não conseguiu estabelecer um bom relacionamento com ‘Ney’. Muito pelo contrário”

Os recentes fracassos na Liga dos Campeões e a falta de adaptação à cidade também foram alvo de comentários do jornal catalão.

PUBLICIDADE

“Muita frustração acumulada leva Neymar à principal competição continental. As duas últimas batalhas do PSG contra o Madrid e o United, após dois bons resultados na primeira etapa da fase eliminatória, foram difíceis para ‘Ney’. Nesta temporada, o PSG ainda está vivo, mas depois de jogar um jogo muito ruim em Dortmund, a coisa não parece boa”

“Como um bom brasileiro, Neymar está acostumado ao clima quente, ao sol e à vida ao ar livre. Depois de ter isso em Barcelona, ​​seu salto para Paris foi difícil nessa seção. Cidade cinzenta, fria e extremamente chuvosa, sem praia”

Por fim, são listados a saudade dos seus antigos companheiros de ataque, Messi e Suárez, e a falta de sucesso do PSG fora da França.

“Ney ficou feliz e essa alegria (com Suárez e Messi) foi notada com muita frequência. Obviamente ele ainda se diverte jogando com o PSG, mas nunca recuperou essas boas vibrações do Barcelona”

PUBLICIDADE

“PSG tem muito menos história e até mostra isso no envolvimento dos jogadores quando eles defendem o escudo. O sentimento, a auto-estima, o orgulho de vestir a camisa estão longe do que um Barcelona ou um Madrid gera”

LEIA MAIS