Home Futebol Nova namorada do goleiro Jean é sentenciada a 116 anos de prisão, afirma colunista

Nova namorada do goleiro Jean é sentenciada a 116 anos de prisão, afirma colunista

Nova namorada de Jean foi sentenciada por estelionato e pode ficar presa em regime fechado

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O nome do goleiro Jean mais uma vez foi relacionado ao noticiário policial, mas desta vez, cabe ressaltar, de forma indireta. Isso porque a nova namorada do arqueiro, a influenciadora digital e gamer, Shay Victorio, foi sentenciada a cumprir 116 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estelionato, além do pagamento de multa. A informação é do colunista do Uol, Leo Dias.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A reportagem mostra que a sentença é proveniente de quando a blogueira era sócia de seu ex-marido em uma empresa de comércio varejista online. Ela foi processada após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) ouvir 118 pessoas que acusaram a loja de não entregar as encomendas. É importante lembrar que a legislação prevê o tempo máximo de 30 anos de punição em um crime.

Essas investigações foram encabeçadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Os crimes teriam sido praticados entre 2013 e 2017, no município de Sorocaba, no interior de São Paulo. A gamer morava na cidade até começar a namorar com o jogador de futebol. A juíza do caso anexou na sentença que a namorada do goleiro ainda pode recorrer.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Coluna do Leo Dias, a juíza responsável explicou a condenação.

“Importante acrescentar que restou comprovado que a ré Shayene tinha conhecimento das ilicitudes ocorridas na empresa de sua propriedade, pois, no e-mail trocado entre ela e o advogado Y, tal acusada demonstra claramente sua preocupação em relação ao fato de a empresa estar sem endereço físico, comprovando que tinha ciência acerca da ausência de estoques de marcadorias disponíveis para venda aos consumidores”, disse a autoridade.

A influenciadora solicitou que o advogado, Dr. Antônio Carneiro, respondesse ao colunista do Uol. “Se trata de uma empresa do ex-companheiro de Shayene e que de maneira indireta lhe afetou. Foi um problema de administração das empresas e que após uma busca e apreensão questionável, fez com que a empresa não conseguisse fazer a entrega de produtos a alguns consumidores, falamos alguns, pois a empresa tinha mais de 10 mil vendas e entregas”, falou.

Horas após a reportagem, a blogueira Shay Victorio se pronunciou através de seu perfil no Instagram e afastou qualquer possibilidade de ser detida. “Agradeço a preocupação quanto à notícia. Não estou presa e não vou ser presa, muito menos foragida como estão espalhando. Se trata de um processo de um problema em que meu ex-marido teve e me prejudicou”, declarou.

PUBLICIDADE

Goleiro não se manifesta

Emprestado pelo São Paulo ao Atlético-GO, o arqueiro Jean preferiu não se pronunciar sobre o caso. O jogador é acusado de agredir a ex-companheira e mãe de suas duas filhas, Milena Bemfica, durante férias nos Estados Unidos. Ele chegou a ser preso no país norte-americano, mas acabou liberado dias mais tarde após audiência. No retorno ao Brasil, o Tricolor Paulista afastou o ex-camisa 1 e, posteriormente, o cedeu ao clube de Goiás.

Ministra japonesa estipula prazo para confirmar realização dos Jogos Olímpicos 2020

PUBLICIDADE