Home Basquete NBA ficará pelo menos um mês suspensa por conta do coronavírus, diz site

NBA ficará pelo menos um mês suspensa por conta do coronavírus, diz site

Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi diagnosticado com coronavírus e liga foi suspensa nesta quarta-feira (11)

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Uma notícia pegou todos de surpresa: a NBA foi suspensa na noite desta quarta-feira (11) após o pivô Rudy Gobert ser confirmado com o surto do coronavírus, fato que desencadeou no adiamente previamente do jogo entre Utah Jazz x Oklahoma City Thunder, e logo em seguida foi anunciado a suspensão da liga como um todo. Segundo os jornais Toronto Star e a Sports Illustrated, o período de recesso será de um mês.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após Gobert ter sido confirmado, Donovan Mitchell, companheiro de Utah Jazz, também teve seu teste como positivo. Com o objetivo de não prolongar a situação, a NBA agiu rapidamente e de forma segura na suspensão dos jogos.

Além da NBA, outras ligas americanas também foram suspensas. Nesta quinta-feira (12), a MLB, principal liga de beisebol, confirmou suspensão por 30 dias, além da NHL, liga de hóquei no gelo, que suspendeu a temporada.

O coronavírus se espalha pelo mundo e já é considerado uma pandemia. A Ásia e a Europa são os locais que mais sofrem com a doença, e o mundo dos esportes é afetado naturalmente.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Coronavírus na NBA: Donovan Mitchell testa positivo e se manifesta após diagnóstico
LeBron James se pronuncia no Twitter sobre coronavírus: “Temos que cancelar 2020, foram meses complicados”
Time da NBA tem mudança em “rotina” após atleta ser diagnosticado com Coronavírus