Home Basquete NBA propõe campeonato de 2K entre jogadores da liga

NBA propõe campeonato de 2K entre jogadores da liga

Com todas as paralisações que a NBA está passando, a liga pensou em forma de divertir os fãs e dar alguma interação entre os jogadores

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

A National Basketball Association (NBA) suspendeu todos os jogos em um esforço para combater o surto de coronavírus. Porém, mas nada pode parar o NBA 2K, jogo de videogame da liga. Com todos os torcedores e fãs em quarentena dentro de casa, a liga pensou em uma forma de trazer alguma alegria e diversão, além de propor uma interação entre os jogadores. A partir de sexta-feira, a ESPN exibirá um torneio da NBA 2K com 16 jogadores em um período de 10 dias, de acordo com Chris Haynes, do Yahoo Sports.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A competição virtual da NBA

O bicampeão da NBA Kevin Durant encabeça a lista de nomes que estarão competindo, com Trae Young e Hassan Whiteside. A divisão de confrontos foi baseada no ranking dos jogadores no NBA 2K. Veja a lista completa de confrontos e sua ordem de confrontos.

(1) Kevin Durant x (16) Derrick Jones Jr.
(2) Trae Young x (15) Harrison Barnes
(3) Hassan Whiteside x (14) Patrick Beverley
(4) Donovan Mitchell vs. (13) Rui Hachimura
(5) Devin Booker x (12) Michael Porter Jr.
(6) Andre Drummond vs. (11) DeMarcus Primos
(7) Zach LaVine vs. (10) DeAndre Ayton
(8) Montrezl Harrell x (9) Domantas Sabonis

PUBLICIDADE

Interação dos Fãs com a NBA

Embora os fãs, sem dúvida, prefiram assistir ao basquete ao vivo, esse formato tem algumas vantagens distintas. Teoricamente, os jogadores podem ser ouvidos e conversarem ao vivo na câmera, algo que os fãs vêem muito pouco durante transmissões de jogos na televisão. Também envia uma forte mensagem de distanciamento social, já que as quadras de basquete em todo o país foram capturadas em filmes cheios de pessoas. Se os jogadores da NBA estão em casa e encontraram sua própria alternativa ao basquete, talvez outros o sigam.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE