Home Futebol Goleiro da segunda divisão italiana se mostra contra corte de salários: “Não somos como Cristiano Ronaldo”

Goleiro da segunda divisão italiana se mostra contra corte de salários: “Não somos como Cristiano Ronaldo”

Clubes do país avaliam reduzir salários e a medida atingirá desde atletas das divisões inferiores até Cristiano Ronaldo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Os times italianos estão sentindo nas finanças os efeitos da paralisação no futebol. Diante disso, até mesmo as equipes com grande investimento estudam reduzir os vencimentos do elenco para que não haja um colapso financeiro. Sendo assim, quem possui um orçamento mais modesto também precisará adotar a medida, mas essa atitude pesaria bastante no bolso dos jogadores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à emissora “Telechiara”, Alberto Paleari, goleiro do Citadella, falou sobre a possível redução salarial. Como o clube disputa a segunda divisão italiana, não há um grande orçamento, e a situação do plantel só iria piorar com o possível corte, Dessa forma, ele citou Cristiano Ronaldo para defender que os atletas que não são milionários iriam ser muito prejudicados se essa ação acabar sendo feita.

“Se fosse uma questão de adiar salários por um mês e receber o dobro do pagamento mais tarde, eu não hesitava em aceitar. Mas se for uma questão de dividir o meu salário por vários meses então, honestamente, terei que dizer ‘não’. Nós não somos como (Cristiano) Ronaldo. Se eles retirarem dois meses do seu salário ele certamente não enfrentará qualquer dificuldade financeira. Se eles nos retirarem esses meses no salário, o nosso senhorio vem bater às nossas portas de casa a pedir o dinheiro da renda”, declarou.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o mesmo tipo de plano pode acabar sendo adotada em clubes como Barcelona e PSG, com ganhos astronômicos. Sendo assim, fica evidente que o coronavírus está causando efeitos negativos em boa parte dos times da Europa.

LEIA MAIS