Home Futebol Neymar é soberano em lista de jogadores mais bem pagos da França, aponta revista France Football

Neymar é soberano em lista de jogadores mais bem pagos da França, aponta revista France Football

Atacante tem contrato com equipe parisiense até junho de 2022

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar das polêmicas extra-campo, o atacante Neymar lidera com sobras o ranking de atletas mais bem pagos na França. Em um levantamento realizado pela conceituada revista France Football, o camisa 10 do PSG deverá quase R$ 49 milhões de euros em salário e premiações na temporada 2019/20. As astronômicas cifras superam a soma dos números de Kylian Mbappé e Edison Cavani, companheiros do brasileiro na equipe parisiense.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O dossiê intitulado de “Salário das Estrelas” será publicado na íntegra nesta terça-feira (24), e aponta que Neymar ira receber 48,9 milhões de euros de salário bruto e premiações contratuais. O valor é amplamente superior ao do jovem Mbappé (21,2 milhões de euros) e do atacante uruguaio Cavani (18,4 milhões de euros).

Entre os 20 jogadores elencados pelo ranking da France Football, 15 deles pertencem ao PSG. Se considerado o salário bruto e receitas com patrocínios da atual temporada e bonificações da última temporada, Neymar figura no pódio dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. Nesta configuração de cálculo, o atacante da seleção brasileira – que acumula 95 milhões de euros arrecadados – só fica atrás de Lionel Messi (131 milhões de euros), do Barcelona, e do português Cristiano Ronaldo (118 milhões de euros), da Juventus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: