Home Futebol Neymar fica fora de time dos sonhos do PSG montado por jornal francês; quatro brasileiros foram listados

Neymar fica fora de time dos sonhos do PSG montado por jornal francês; quatro brasileiros foram listados

Atacante tem contrato com o clube parisiense até junho de 2022

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Um dos maiores clássicos da França, o embate entre Olympique de Marseille e PSG vivenciaria neste domingo (22) mais um capítulo. Contudo, a paralisação do futebol em decorrência da pandemia do coronavírus deixou o embate com data indefinida. Disposto a manter o clima da partida mesmo neste cenário, o jornal francês “L´Équipe” resolveu montar o time dos sonhos das duas equipes. Apesar de listar vários brasileiros no time da capital, o periódico deixou Neymar de fora.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Para montar os times, o jornal ouviu a opinião de especialistas e treinadores. Ao todo, foram elencados cinco atletas brasileiros. No Olympique de Marseille, o zagueiro Mozer foi o único brasileiro escolhido. Já na equipe parisiense, Marquinhos, Ricardo Gomes, Raí e Ronaldinho foram listados.

O time da capital conta com uma dupla de zaga formada por brasileiros: Ricardo Gomes e Marquinhos – preterindo assim Thiago Silva. No meio-campo, Ronaldinho e Raí formam o quarteto com dois jogadores do time atual de Thomas Tuchel: Verrati e Matuidi. Já no comando ofensivo, Ibrahimovic e George Weah foram escalados, deixando assim o atacante Neymar de fora. O comandante da equipe é o italiano Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

Olympique de Marselha: Barthez, Amoros, Boli, Mozer e Di Meco; Waddle, Deschamps, Sauzée e Abedi Pelé; Papin e Droga. Técnico: Raymond Goethals.

PUBLICIDADE

PSG: Lama, Fournier, Ricardo Gomes, Marquinhos e Heinze; Verratti, Matuidi, Raí e Ronaldinho; George Weah e Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.

Em três anos no PSG, Neymar acumula mais polêmicas do que números expressivos propriamente dito. As lesões e problemas extra-campo minaram as condições do atacante se consolidar como um ídolo absoluto da torcida parisiense.

LEIA MAIS: