Home Futebol Estafe de Neymar comunica ao Barcelona que o craque ainda tem desejo de voltar ao time catalão, diz jornal

Estafe de Neymar comunica ao Barcelona que o craque ainda tem desejo de voltar ao time catalão, diz jornal

Neymar estaria disposto a forçar sua saída do PSG mais uma vez

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A “novela’ envolvendo o craque ganha novos capítulos antes mesmo da próxima janela de transferências se abrir. Segundo o jornal “SPORT”, as pessoas que trabalham administrando a carreira do atacante comunicaram ao Barcelona que o brasileiro possui interesse de retornar. Sendo assim, ele mantém sua posição irredutível e está pronto para fazer de tudo para deixar o time francês.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além da possível proposta apresentada pela diretoria culé, Neymar pretende fazer sua parte nas negociações. O diário cita que o jogador irá pressionar o PSG para sua liberação ser viabilizada. Apesar de estar 100% focado nos objetivos da temporada, fora dele o astro só pensa em voltar ao Barça.

É de interesse mútuo que o acordo seja fechado. O brasileiro sente falta em atuar ao lado de Messi e Suárez, e a equipe vê a necessidade de contratar atletas com retorno em campo garantido. Sendo assim, ambas as partes vão fazer de tudo para que a transferência seja realidade no próximo verão.

PUBLICIDADE

Outro ponto que agradou os dirigentes do Barcelona foi que Neymar deu o primeiro passo para as tratativas avançarem. Isso porque ele recusou uma suposta oferta de renovação contratual, fator este que tende a ser decisivo para uma venda, já que não há interesse em perder o atacante de graça. Sendo assim, este ato transmitiu o desejo que sua intenção é voltar ao ex-clube.

Por fim, ainda é informado que os catalães elaboram uma estratégia para tirar o craque de Paris. Uma das opções seria utilizar artigo 17 do Regulamento sobre Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA. Sendo assim, uma rescisão unilateral poderia ser obtida. Porém, o PSG precisaria ser recompensado financeiramente, valor este que giraria em torno de 180 milhões de euros.

LEIA MAIS