Home Futebol Neymar é o melhor da história do futebol, diz jogador da NBA

Neymar é o melhor da história do futebol, diz jogador da NBA

Craque brasileiro foi elogiado por Jimmy Butler, em entrevista ao site oficial da Fifa

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Integrante do time do Miami Heat e jogador da NBA, a Liga Nacional de Basquete dos Estados Unidos, Jimmy Butler avaliou que o atacante Neymar é o melhor jogador de futebol, na história centenária da modalidade.

Em entrevista concedida ao site da Fifa, Butler contou que conheceu Neymar em 2017, num evento de moda, em Paris. “Acho que ele é o melhor (jogador) de todos os tempos. Claro, ele é meu amigo. Mas vi o que ele pode fazer em campo. Como ele pode tornar os outros melhores”, disse.

PUBLICIDADE

O ala-armador do Heat também opinou sobre o confronto entre PSG e Borussia Dortmund, válido pela fase oitavas de final da Liga dos Campeões e marcado para o dia 11 de março. O time francês perdeu o primeiro jogo por 2 a 1. No entanto, pode avançar de fase, segundo Butler.

“Com Neymar no time, você sempre tem chance. O Liverpool é muito forte, mas acho que qualquer time pode ser batido hoje em dia. Eles têm jogadores chave. Mas eu nunca duvidaria das habilidades dele”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por fim, Butler contou como passou a gostar de futebol. Ele lembrou a última edição de Olimpíadas, em 2016. “Não podíamos assistir a qualquer jogo e eu não havia assistindo nenhuma partida de futebol profissional. Que melhor momento para isso do que a Olimpíada?”, questionou.

“Então fui assistir ao Neymar e ao Brasil ganharem. Desde então amo o futebol brasileiro. Ele é um dos meus jogadores preferidos”, finalizou Butler.

Amizade entre Jimmy Butler e Neymar:

Leia também:

Jornal francês avalia fevereiro de Neymar no PSG e diz que brasileiro despertou tensão interna

PUBLICIDADE

Após chegar aos 200 gols no PSG, Cavani elege o mais bonito e projeta classificação contra o Dortmund