Home Outros Esportes NFL: Melivn Gordon assume que se arrependeu da greve do ano passado

NFL: Melivn Gordon assume que se arrependeu da greve do ano passado

O agora RB do Denver Broncos, declarou em entrevista que se arrependeu da greve que fez durante a temporada 2019, quando atuava pelo Los Angeles Chargers

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Após cinco temporadas na National Football League (NFL) com o Los Angeles Chargers, Melvin Gordon tem uma nova casa para 2020. O RB assinou por dois anos com o Denver Broncos, por 16 milhões de dólares. A saída do jogador era esperada mesmo antes da temporada acabar, por conta da greve que o jogador fez em 2019. Gordon tentava negociar um melhor contrato com os Chargers, porém o movimento acabou sendo um erro no final das contas. O próprio RB assumiu que se arrependeu do movimento, em entrevista a NFL .com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Greve na NFL

O que Melvin Gordon fez não foi inédito na liga. Um anos antes, outro jogador da mesma posição fez a mesma coisa: Le’Veon Bell. Vendo a estratégia funcionar, o RB fez a mesma coisa. Porém, ele teve dois problemas durante esse processo.

Primeiro, as franquias da NFL não foram atrás do jogador. Ao anunciar a greve, a franquia de LA deixou outras equipes em contato para negociar Gordon. Porém, até sua volta aos campos, nenhuma oferta chegou. Segundo, seu reserva imediato, Austin Ekeler, assumiu o papel muito bem. O jogador mostrou que poderia ser o titular dos Chargers e, dadas as devidas proporções, fez os torcedores sentirem menos falta de Gordon. Quando voltou para os campos, seus números não ajudaram a inflar seu contrato.

PUBLICIDADE

Mesmo com oito touchdowns, ele teve sua pior marca de jardas em sua carreira: 612 jardas. Gordon também teve somente duas corridas para mais de 20 jardas e 39 primeiras descidas (pior marca com os Chargers). Recebendo a bola, seu rendimento também não foi dos melhores. Mesmo essa não sendo a função inicial de um RB, os novos modelos ofensivos da unidade exigem mais capacidade de receber passes.

Entrevista e arrependimento de Gordon

Ele assumiu que, se tivesse a chance, teria voltado. “Só porque meu legado do que estou tentando fazer como jogador e a marca que estou tentando deixar. Obviamente, esses são jogos que não posso voltar. Comecei devagar e consegui recuperar meu ritmo. no final da temporada, mas foi tarde demais”.

“Quero dizer, foi difícil, mas definitivamente senti que arruinei alguns relacionamentos”, disse ele. “É tudo parte disso. Obviamente, você tenta o seu melhor para colocar isso de lado e sair por aí e ainda dá tudo de si. Foi o que eu tentei fazer. Às vezes, definitivamente era difícil. Você meio que sente alguma tensão. Como eu disse, era difícil e desafiador, mas eu consegui. Obviamente, Não posso recuperar o que fiz. O que fiz foi feito. E agora estou aqui. ”

LEIA MAIS

PUBLICIDADE