Home Outros Esportes NFL: New York Jets renova com o Guard Alex Lewis por 3 anos

NFL: New York Jets renova com o Guard Alex Lewis por 3 anos

O jogador renovou com o New York Jets, franquia que defendeu durante a temporada 2019 da NFL. Lewis assinou um contrato de 3 anos com a equipe

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

No último sábado (21), o New York Jets fez um movimento importante para a temporada 2020 da National Football League (NFL). A franquia da AFC Leste renovou com o Guard Alex Lewis. O jogador de linha ofensiva tem 25 anos e estará pelo segundo ano com os Jets. Em suas primeiras três temporadas na NFL, ele estava com o Baltimore Ravens.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Importância de Lewis no elenco dos Jets

Nenhum ataque se mantém sem uma boa linha ofensiva, isso é um fato provado na NFL. Os Jets tem em seu elenco um dos melhores RBs da liga e ainda tem esperança que Darnold seja o futuro na posição de QB. Lewis tem números que impressionam bastante nos parâmetros da OL. Ele teve mais de 750 snaps na última temporada, cometendo somente 6 faltas e cedendo apenas dois sacks. Com mais peças competentes ao redor, os Jets podem construir uma grande unidade.

Valores do Contrato

O novo acordo de Lewis com os Jets tem prazo de 3 anos. O valor total do contrato é de 18 milhões e 600 mil de dólares, sendo 5,6 milhões garantidos ao jogador. Em 2020, o salário do OL será de 1 milhão e cem mil dólares, o que é baixo considerando seu potencial e o tempo que ele pode render em alto nível na NFL. O perigo que os Jets correm com o jogador é o dead cap.

PUBLICIDADE

Se por alguma razão a franquia de New York decidir cortar o jogador ainda em 2019, o prejuízo seria enorme (5,6 milhões de dólares, valor que ele tem garantido). Mesmo no segundo ano de contrato, o valor ainda seria considerado alto para um linha ofensiva, cerca de 1 milhão e 600 mil dólares.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE