Home Outros Esportes NHL: Obras do novo estádio do New York Islanders serão suspensas

NHL: Obras do novo estádio do New York Islanders serão suspensas

O presidente da franquia se mostrou preocupado com os funcionários e diz que está de acordo com as medidas de prevenção contra o coronavirus (COVID-19), que já infectou mais de 150 mil pessoas no país

Pedro Giordan
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017 - Colaborador do Torcedores.com desde fev/2020

O New York Islanders, time da National Hockey League (NHL), terá que espera mais um pouco para inaugurar a sua nova arena. Na última sexta-feira (19), Lou Lamoriello, presidente e gerente geral da franquia, anunciou que as obras do Belmont Park foram suspensas por conta do novo coronavírus (COVID-19).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a nota oficial públicada no site oficial da equipe, Lamoriello diz que concorda com as medidas impostas contra o vírus, que foram impostas pelo governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo: “Nós apoiamos a decisão do governador na luta contra a COVID-19. Ele (governador) tem sido uma das forças por trás da construção dessa arena em Belmont Park. O progresso das obras desde o seu início tem sido incrível, e o crédito é todo dos trabalhadores que estiveram lá todos os dias. Estes trabalhadores são parte de nossa comunidade e os queremos seguros e salvos”.

A principio, a inauguração do estádio, que irá acomodar 17,113 fãs, estava agendada para acontecer em fevereiro de 2021. Além disso, o projeto inclui a construção de um hotel.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, os Islanders jogaram em dois estádios diferentes: o Nassau Coliseum e o Barclays Centre.

Coronavírus nos EUA

Os números da COVID-19 na terra do Tio Sam são preocupantes. Segundo dados divulgados pela Universidade John Hopkins, 153,246 casos foram registrados, com 2,828 mortes.

Anteriormente, Cuomo tinha que os habitantes ficassem de quarentena. Por consequência, todos os serviços não-essenciais tiveram que fechar as suas portas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

NHL: Jogador acredita que liga deveria cumprir tabela da temporada

NHL corta salários de funcionários por conta do Coronavírus

PUBLICIDADE

NHL: Jogador do Colorado Avalanches testa positivo para Coronavírus