Home Futebol Olimpíadas: Bruno Guimarães pede bom senso com limite de idade após adiamento

Olimpíadas: Bruno Guimarães pede bom senso com limite de idade após adiamento

Caso não tenha uma modificação das regras, Bruno Guimarães e outros perderiam as Olimpíadas

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Ex-Athletico Paranaense e hoje volante do Lyon, da França, Bruno Guimarães aprovou a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em adiar as Olimpíadas de Tóquio, que estava programada para o dia 24 de julho. A autoridade esportiva aceitou o pedido do primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo e postergou a competição para 2021.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Queria deixar os meus parabéns ao comitê olímpico pela decisão acertada que tiveram sobre o momento que estamos passando e a principal coisa que fazer é cuidar e zelar pela vida”, avaliou Bruno ao Globoesporte.

PUBLICIDADE

Por outro lado, há um impasse que promete gerar um grande debate. Com a troca para o próximo ano, ele e outros atletas ficariam inelegíveis para disputar o torneio, uma vez que apenas sub-23 podem participar. Bruno, por exemplo, ao completar 24 anos ficaria fora. Ele estaria na lista de convocados do técnico André Jardine.

“Faço um pedido ao mesmo que altere a idade olímpica em mais um ano, para 24 anos, para que nenhum atleta jogador seja prejudicado por um momento extracampo ao qual a gente não tem culpa. Faço o meu pedido a eles que usem de bom senso para que ninguém seja prejudicado’, pede.

LEIA MAIS: