Home Futebol Vice do Atlético pede ajuda da CBF aos clubes: “Estão nadando em dinheiro”

Vice do Atlético pede ajuda da CBF aos clubes: “Estão nadando em dinheiro”

Dirigente do Atlético pede participação efetiva da CBF junto aos clubes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com a paralisação do futebol em razão do coronavírus, os clubes aqui do Brasil temem uma queda considerável das receitas no período sem jogos. Nos bastidores, presidentes buscam um acordo com os jogadores e apostam no bom senso para amenizar o cenário.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha vai além e pede ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente destaca o último balanço financeira da entidade.

PUBLICIDADE

“A CBF também tem que fazer um sacrifício. Saiu o balanço dela com receita de quase R$ 1 bilhão. A Fifa também nadando em dinheiro. Esperamos que a Fifa primeiro diminua os custos e ajude os clubes, a razão de ser dessas entidades são os clubes”, declarou Lásaro em entrevista à TV Galo.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“O faturamento dos clubes brasileiros em relação ao todo é pequeno na proporção que futebol brasileiro, ou que o mercado brasileiro, oferece para essas entidades. Então os clubes brasileiros têm que bater forte, porque na verdade não dá”, completou o dirigente.

Mudança no calendário

Dependendo da data de cessação da pandemia, ela pode entrar em pauta. O que seria uma oportunidade, se fosse o caso, começaria em agosto ou julho e terminaria em julho do ano que vem. Aí alinharia com o calendário europeu. Eu, pessoalmente, acho que esse alinhamento seria bom. Mas tem uma questão cultural muito importante entre nós brasileiros. Final de ano para nós é época que a gente comemora. Então tem todo um traço cultural que deveria ser refletido.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE