Home Futebol Pai de Haaland explica motivo de ter escolhido Borussia Dortmund ao invés do Manchester United

Pai de Haaland explica motivo de ter escolhido Borussia Dortmund ao invés do Manchester United

Sensação do Borussia Dortmund, Haaland já desperta interesse do Real Madrid para a próxima janela de verão na Europa

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Erling Haaland é sensação do Borussia Dortmund e assombra o mundo do futebol com muitos gols. Alf-Inge, seu pai, revela o motivo de ter escolhido o clube alemão ao invés do Manchester United.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Você nunca sabe como seria em outros clubes. Também pode ter sido bom se tivéssemos escolhido um destino diferente. Nunca teremos uma resposta para isso. Mas estamos muito felizes com o clube que ele (Haaland) está”, disse ele à TV2, e prosseguiu:

“Você tem que ir a um clube onde todo mundo o queira, não apenas o treinador. Acho que é a coisa mais importante, além de como o clube está nos últimos cinco ou dez anos e que direção eles tomaram”, explicou o pai de Haaland sobre a decisão de não escolher o Manchester United.

PUBLICIDADE

O atacante norueguês explodiu no futebol europeu no Red Bull Salzburg, onde marcou 28 gols na temporada. Haaland se tornou o jogador mais jovem a marcar um hat-trick na Champions League e logo atraiu interesse de diversos clubes, como Manchester United e Borussia Dortmund.

Na Bundesliga, a jovem sensação continuou marcando muitos gols e estreou com um hat-trick. Ele fez 12 gols em 11 jogos pelo Borussia Dortmund, além de ser decisivo na ida das oitavas da Chmpions League contra o PSG de Neymar e Mbappé, quando marcou duas vezes na vitória por 2 a 1.

O interesse do Manchester United pelo Haaland permanece, com o Real Madrid entrando na disputa. É possível que seu preço esteja em torno de £63 milhões na próxima janela de verão.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Haaland valoriza meditação durante pandemia: “precisamos cuidar de nossa mente”
Haaland revela sua maior inspiração no futebol: “Sou um jogador graças a Cristiano Ronaldo”
Haaland faz história, marca dois contra PSG e afirma: “Foi uma noite fantástica”