Home Futebol Paraná define futuro no Campeonato Paranaense contra times ameaçados pelo rebaixamento

Paraná define futuro no Campeonato Paranaense contra times ameaçados pelo rebaixamento

Tricolor está na nona colocação da competição e depende de si para se classificar às fases finais

Eduardo Bento
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Passado o carnaval, algumas decisões começam a aparecer nos campeonatos estaduais Brasil afora. O Paraná está entre os clubes que decidem sua vida nos próximos dias. O time dirigido por Allan Aal encara o lanterna União Beltrão, e visitará o Toledo, ambos ameaçados pelo rebaixamento, nas últimas rodadas.

Por outro lado, mesmo na nona colocação do Campeonato Paranaense, o Tricolor depende de si mesmo para classificar-se para a próxima fase da competição. Ou seja, se vencer os dois jogos, garante vaga para o estágio seguinte sem precisar fazer grandes contas.

De acordo com Allan Aal, técnico do Paraná, apesar das boas chances de classificação, confiança é a palavra-chave. “Procuro cobrar eles para que a gente não se sinta na zona de conforto e, ao mesmo tempo, que tenha confiança naquilo que está fazendo”, afirmou.

PUBLICIDADE

No entanto, o comandante também ponderou alguns pontos sobre o desempenho do tricolor. “Eu passo para eles (jogadores) duas situações bem distintas. A gente tem que ficar descontente por aquilo que a gente apresenta na maior parte do jogo e que oscila em alguns momentos, o que acaba não causando a vitória”, destacou.

Jogos decisivos do Paraná

No sábado, dia 7, o Paraná enfrentará o União Beltrão, pela 10ª rodada do paranaense, às 17h, na Vila Capanema. No outro domingo, dia 15, o tricolor encara o Toledo, às 16h, no Estádio 14 de Dezembro.

Segundo o treinador do tricolor, o grupo deve ter indignação com a atual colocação e buscar a vitória. “Analisando, não só como treinador, mas como profissional do futebol, a gente não é o nono pior time da competição. Isso é uma coisa muito clara para mim. É justamente esse incômodo que a gente tem que transformar em energia e em resultado”, pontou Aal.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Paraná x Cianorte: saiba como assistir o jogo do Paranaense AO VIVO online

Taça das Favelas de São Paulo: saiba tudo sobre o torneio