Home Lutas Patrício Pitbull faz piada xenófoba para provocar Pedro Sampaio antes do Bellator 241: “Sabia que portugueses eram burros”

Patrício Pitbull faz piada xenófoba para provocar Pedro Sampaio antes do Bellator 241: “Sabia que portugueses eram burros”

Antes do cancelamento do Bellator 241, Patrício Pitbull afirmou que “sabia que os portugueses eram burros” para falar da dinâmica de luta de rival

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Piadas envolvendo portugueses são muito populares no Brasil. No imaginário popular, os ibéricos, em geral, são pessoas com baixo intelecto. Na pesagem para uma luta do Bellator 241, que aconteceria nesta sexta-feira (13), a temática foi levantada por Patrício Pitbull, campeão dos pesos-penas da instituição. Tudo porque ele lutará com Pedro Sampaio, lusitano. O clima, porém, não foi nada amistoso entre os atletas. A xenofobia contida na anedota elevou o clima entre os lutadores, que levou até mesmo os fãs de cada um deles para a conversa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Patrício Pitbull estava respondendo perguntas sobre o Bellator 241 na entrevista coletiva. Ao ser indagado sobre o estilo de luta de Pedro Sampaio, disparou. “Ele é tão estúpido. Assumiu essa postura ortodoxa nas últimas quatro lutas. Mas, mesmo assim, alterou abordagens e optou por pontapés de esquerda. Não faço ideia por que eles diz isso. Sabia que os portugueses eram burros, mas assim tanto?”, afirmou.

A resposta de Pedro Sampaio para Patrício Pitbull foi imediato. “Você não deve se vitimizar e nem criar uma dinâmica de Brasil contra Portugal. Não devias portar-te como um campeão e um homem para ser um exemplo, ao invés de estar aí como um bebé chorão?”, retrucou, no português falado na Europa.

A réplica de Patrício Pitbull foi igualmente xenófoba. “É um fato. Ele não pode dizer que estou me vitimizando. Basta ir as minhas páginas nas redes sociais e ver que 95% dos comentários dos portugueses são falando merda. Muitos deles não me respeitam, daí que tenha optado por expô-los e trazer os brasileiros comigo nesta guerra. Não tem nada a ver com ser homem ou estar me vitimizando. É um fato, está acontecendo, não é nenhuma piada”, finalizou.

PUBLICIDADE

Desculpas e cancelamento

Horas depois, Patrício Pitbull pediu desculpas aos portugueses em geral. Mas não perdoou Pedro Carvalho e quem o ataca:

Assim como uma série de eventos esportivos, o Bellator 241 foi adiado por conta da pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Ex-jogador da NFL acusado de agressão à ex-namorada assina com o UFC; saiba mais
Comendo até brócolis seco, Darren Till mostra preparação para luta no UFC 228
Holanda se torna segundo país europeu com dois campeões no UFC