Home Futebol Paulistão terá paralisação por tempo indeterminado por causa da pandemia do Coronavírus

Paulistão terá paralisação por tempo indeterminado por causa da pandemia do Coronavírus

Competição é suspensa faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. Paulistão não tem data para retomada

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A Federação Paulista de Futebol se reuniu com representantes das 16 equipes do Paulistão para uma reunião em sua sede na manhã desta segunda-feira (16). A FPF definiu suspender as duas últimas rodadas do Estadual que finalizariam a primeira fase da competição e aconteceriam nos dois finais de semana seguintes.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Palmeiras, São Paulo, Corinthians acabaram se unindo com Ponte Preta e Inter de Limeira para pedirem a paralisação do Paulistão. Do outro lado, inicialmente, o Santos se juntou ao Guarani para pedir a continuação da primeira fase do campeonato por causa da pandemia do coronavírus. Porém, o presidente José Carlos Peres acabou sendo convencido por dirigentes dos times rivais, de acordo com apuração da reportagem do Torcedores.

PUBLICIDADE

A ideia das equipes do litoral e de Campinas era seguir a disputa do torneio adiantando a última rodada e paralisando o Paulistão já fase de mata-mata do torneio. O Grêmio Audax também defendeu, inicialmente, a sequência do torneio através do seu presidente Vampeta, que chegou ao local afirmando “que deveria continuar o campeonato. É possível evitar o público no estádio por duas ou três semanas. Tem coisas piores”.

Apesar da paralisação, o Paulistão terá mais um jogo nesta segunda-feira. Guarani e Ponte Preta se enfrentam para fechar a rodada do campeonato, no Brinco de Ouro.

Santos, Santo André, São Paulo e Red Bull Bragantino lideram os seus grupos até a parada do campeonato. Atual tricampeão, o Corinthians aparece como terceiro colocado no grupo D, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos. Palmeiras está em segundo lugar no Grupo B e enfrentaria o rival alvinegro da Capital neste domingo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Por conta do coronavírus, FGF suspende Gauchão por 15 dias

Paulistão: em 10 jogos, Timão de Tiago Nunes tem campanha pior que equipe de Carille