Home Futebol Portuguesa vence e entra no G8 da Série A2 do Paulistão; confira a classificação e os resultados da décima rodada

Portuguesa vence e entra no G8 da Série A2 do Paulistão; confira a classificação e os resultados da décima rodada

Com três gols nos minutos finais, Lusa vence de virada o Atibaia e chega ao G8; Taubaté também vira sobre o São Caetano e entra no G4

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A décima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista aconteceu na quarta (4) e trouxe novidades à tabela de classificação. O São Caetano não manteve a recuperação e tropeçou fora de casa diante do Taubaté, que venceu o Azulão de virada por 2 x 1 e alcançou a quarta colocação com 17 pontos, dois abaixo do líder Monte Azul, que jogou diante de sua torcida e empatou sem gols com o XV de Piracicaba.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O destaque ficou por conta da virada sensacional da Portuguesa sobre o Atibaia, em partida disputada no estádio do Canindé. A Lusa perdia por 2 x 0 até os 37 minutos do segundo tempo, quando Jobinho diminuiu em cobrança de pênalti. Três minutos depois, Wallace Lima empatou e, aos 43 minutos, novamente Jobinho colocou a bola no fundo das redes e anotou 3 x 2 para os donos da casa.

Com o resultado, o time rubro-verde saltou para o sexto lugar com 14 pontos, porém apenas um a mais que o Sertãozinho, o nono colocado e o primeiro clube fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.

PUBLICIDADE

O confronto entre Portuguesa Santista e Red Bull Brasil, que seria realizado no estádio Ulrico Mursa, em Santos, foi adiado para a próxima semana devido às fortes chuvas que atingem a Baixada Santista.

Confira abaixo os resultados de todos os jogos da décima rodada:

Monte Azul 0 x 0 XV de Piracicaba, em Monte Azul Paulista

Votuporanguense 1 x 2 Grêmio Audax, em Votuporanga

PUBLICIDADE

São Bento 4 x 1 Juventus, em Sorocaba

Penapolense 0 x 0 Sertãozinho, em Penápolis

São Bernardo FC 0 x 0 Rio Claro, em São Bernardo do Campo

Taubaté 2 x 1 São Caetano, em Taubaté

PUBLICIDADE

Portuguesa 3 x 2 Atibaia, em São Paulo

Portuguesa Santista x Red Bull Brasil (remarcado para o dia 11 de março, em Santos)

Veja abaixo a classificação atualizada do campeonato:

Classificação do Paulistão Série A2 2020

Classificação do Paulistão Série A2 2020 após a décima rodada

Quatro jogos abrem a 11ª rodada no próximo sábado (7). A Portuguesa tenta manter a ascensão e vai a Osasco enfrentar o Grêmio Audax, enquanto o Monte Azul defende a liderança em Campinas diante do Red Bull Brasil, o penúltimo colocado. Na manhã de domingo (8), o São Bento buscará seguir com a reabilitação e joga em casa contra o lanterna Votuporanguense.

PUBLICIDADE

A fórmula de disputa do Paulistão Série A2 permanece a mesma do ano passado. Na primeira fase, 16 times se enfrentam em turno único e os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A3. As duas equipes finalistas conquistam o acesso à elite do futebol no estado.

LEIA MAIS

Binacional x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa Libertadores

Copa do Brasil, Libertadores e mais: saiba quais são os jogos desta quinta (5)

Ônibus com torcedores do Santos sofre ataque na Argentina após jogo da Libertadores