Home Futebol Presidente de La Liga critica Infantino por declarações e sugere mudanças no calendário

Presidente de La Liga critica Infantino por declarações e sugere mudanças no calendário

Presidente da Fifa falou em “sacrifício” necessário para adaptar o cronograma do futebol

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A entrevista do presidente da Fifa, Gianni Infantino, ao jornal Gazzetta dello Sport provocou uma reação rápida no futebol espanhol. Responsável por presidir a Liga da Espanha, Javier Tebas se pronunciou através do Twitter, criticando o dirigente, e ainda fez uma proposta em relação à sugestão de que a interrupção do futebol em decorrência do coronavírus pode ser benéfica para o calendário internacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Declarações inoportunas de Infantino, mas tem razão. Comecemos por eliminar as Datas Fifa, quando há partidas sem interesse, partidas de mundiais sem interesse, Mundial de Clubes sem interesse… Pretende destruir o futebol que construiu a história” – escreveu o presidente de La Liga em post no Twitter.

SUSPENSO ATÉ SEGUNDA ORDEM

Nesta segunda-feira (23), a La Liga e RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) anunciaram na manhã desta segunda-feira que o futebol na Espanha está suspenso até o governo autorizar o regresso aos eventos esportivos.

– Tanto a RFEF quanto a LaLiga querem mostrar sua maior gratidão pública a todos aqueles que estão dedicando seus melhores esforços para fornecer serviços essenciais aos espanhóis. Também queremos mostrar nossa lembrança sincera de todos os falecidos e um abraço caloroso do mundo do futebol para todas as famílias que estão perdendo entes queridos – diz o comunicado conjunto das entidades.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: