Home Futebol O que o PSG precisa fazer para se classificar contra o Borussia Dortmund?

O que o PSG precisa fazer para se classificar contra o Borussia Dortmund?

O PSG recebe o Borussia Dortmund no Parque dos Príncipes com portões fechados, devido ao surto de coronavírus que se espalhou pelo mundo.

Rodrigo de Azevedo
Paulistano. Formado em Comunicação Social- Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Atualmente mora em Salvador.

PSG x Borussia Dortmund entram em campo logo mais, às 17h (horário de Brasília), em Paris, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Além do desafio de reverter o placar da primeira partida (2×1 para os donos da casa), o Paris Saint-Germain não terá o apoio da sua torcida no estádio. Isso porque o clube seguiu uma determinação para que o jogo fosse realizado com portões fechados, e assim, evitar a possibilidade de circulação do Covid-19, vírus que causou um surto pelo mundo e já deixou mais de 1400 infectados e 30 mortos apenas na França.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem torcedores nas arquibancadas, o clube depende unicamente das suas forças para avançar de fase.

PUBLICIDADE

O cenário ideal para o PSG se classificar é vencer por ao menos 1×0 ou com no mínimo dois gols de diferença. Em caso de vitória por 2×1, a partida irá para a prorrogação. Qualquer resultado de empate ou derrota, a vaga será do Borussia Dortmund.

VEJA TAMBÉM:
Neymar é comparado a personagem da série Vikings e viraliza nas redes sociais
O que o Liverpool precisa fazer para se classificar contra o Atlético de Madrid?

Para este duelo, o PSG conta com duas ausências garantidas: o meia Verratti e o lateral Meunier, ambos amarelados na ida. Uma dúvida preocupante é a situação de Mbappé. Por causa de dores na garganta, o jovem não participou das últimas atividades com o elenco e sua presença no jogo ainda é incerta.

Em compensação, Neymar pela primeira vez terá a chance de estar em campo pelo PSG para tentar avançar de fase na competição.

PUBLICIDADE

Isso porque, nas duas últimas temporadas, o craque brasileiro se lesionou e estava fora dos jogos decisivos. Ocasiões em que a equipe acabou eliminada nas oitavas contra Real Madrid (2018) e Manchester United (2019).

Pressão pelo título

Além de todos os agravantes, a pressão pela conquista de Liga dos Campeões é uma situação real.

Desde de 2011, quando o Paris Saint-Germain foi comprado por um fundo de investimentos do Catar, o clube gastou bilhões trazendo estrelas do futebol mundial, como Cavani, Di Maria, Mbappé e o próprio Neymar, mas sequer conseguiu passar pelas quartas de final.

Com a mesma base do elenco dos últimos anos, e com Neymar à disposição, as expectativas pelo título aumentam nesta temporada. Mas em caso de novo fracasso frente ao Borussia, até mesmo a permanência de Thomas Tuchel no comando da equipe ficaria insustentável.

PUBLICIDADE

PSG na Liga dos Campeões desde a sua venda (2011)

2011/12: não participou
2012/13: eliminado nas quartas (Barcelona)
2013/14: eliminado nas quartas (Chelsea)
2014/15: eliminado nas quartas (Barcelona)
2015/16: eliminado nas quartas (Manchester City)
2016/17: eliminado nas oitavas (Barcelona)
2017/18: eliminado nas oitavas (Real Madrid)

LEIA MAIS:
Por conta do coronavírus, final da Copa da Liga Francesa pode ser adiada, diz rádio
PSG e Borussia pela Champions League terá portões fechados