Home Futebol Por conta do coronavírus, final da Copa da Liga Francesa pode ser adiada, diz rádio

Por conta do coronavírus, final da Copa da Liga Francesa pode ser adiada, diz rádio

Surto do coronavírus tem chances de causar novos efeitos no futebol do país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com a emissora “RMC”, a partida entre PSG x Lyon, válida pela decisão da Copa da Liga Francesa, no Stade de France, corre risco de ser adiada. A partida, que ocorrerá no dia 4 de abril, certamente receberá um bom público, situação clara de risco para o público. Mesmo assim, os clubes não desejam que o duelo ocorra em outra data, e também reivindicam que o duelo não seja com portões fechados.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, a decisão será tomada pela comissão da Ligue 1. Informações dão conta que o embate será adiado para o fim da temporada, período em que o coronavírus certamente já estará sob controle. Agora, resta saber qual a possível data escolhida para realocar a final.

PUBLICIDADE

O jornal “Le Parisien” ainda traz a notícia de que os jogos das três primeiras divisões da França também podem ser afetados. Porém, eles não seriam adiados ou as competições suspensas, e sim disputados sem torcida ou com até 1000 pessoas presentes nos respectivos estádios.

Pela Liga dos Campeões, o PSG irá encarar o Borussia Dortmund, no confronto de volta das oitavas do torneio, sem público nas arquibancadas do Parque dos Príncipes. Caso o time de Thomas Tuchel siga adiante em busca do título, este cenário tem chances de se repetir no seguimento da competição, tendo em vista que a epidemia da doença segue deixando a Europa em total estado de atenção.

LEIA MAIS

Federação Portuguesa cria comissão para acompanhar evolução do coronavírus na Europa

Coronavírus pode fazer campeonato espanhol ser jogado sem torcida

Inter de Milão “aceita” W.O. em Champions League da base por prevenção ao coronavírus