Home Fitness Quatro exercícios que dão para fazer com objetos que você tem em casa

Quatro exercícios que dão para fazer com objetos que você tem em casa

Mantenha o corpo e a menta ativos, aproveite a quarentena para por em prática exercício físico

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A quarentena não é desculpa para desistir do exercício físico. Caso você seja uma pessoa ativa, ou até mesmo queira aproveitar a quarentena para deixar a vida sedentária pra trás, esse post é para você.

O Torcedores reuniu uma série de exercícios para serem feitos em casa e sem aparelhos específicos, objetos que você possua em casa já ajudam na prática. Mas lembre-se sempre, não faça nada que ultrapasse seu limite pessoal e também sempre procure um profissional de educação física. O treino abaixo, foi feito pelo profissional Vinícius Bonfim.

Elevação frontal

A elevação frontal dos membros superiores em conjunto,  pode ser feito com qualquer saco de arroz, feijão ou até mesmo com uma mochila (sempre colocando coisas que agregam peso a mochila). Neste exercício, devemos nos atentar ao posicionamento dos pés (mesma abertura do quadril) e da coluna (o mais ereta, se possível ou com encosto na parede). Os braços nunca devem ultrapassar a linha dos ombros.

PUBLICIDADE

Rosca direta na barra

A flexão e extensão dos cotovelos, é o exercício em que o antebraço vai de encontro com o braço. Famoso exercício para os bíceps. Nesse caso, podemos substituir a barra por algum cabo de vassoura e agregar peso as extremidades do mesmo (mochilas).
Neste exercício, devemos nos atentar ao posicionamento dos pés (mesma abertura do quadril) e da coluna (o mais ereta se possível, ou com encosto na parede).

Tríceps francês

É a extensão e flexão dos cotovelos, atrás da cabeça. Pode ser feito com qualquer saco de arroz, feijão ou com uma mochila (colocando coisas que agregam peso a mochila). Neste exercício, devemos nos atentar ao posicionamento dos pés (mesma abertura do quadril) e da coluna (o mais ereta, se possível ou com encosto na parede ou cadeira).

PUBLICIDADE

Corda

É o famoso pular corda. Caso não tenha uma corda profissional, ela pode ser substituída por qualquer outra corda, por algum elástico comprido ou até um cabo, basta dar para pular – Use a sua criatividade.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cinco alimentos que auxiliam a circulação sanguínea

5 alimentos que aumentam a quantidade de ferro no organismo