A chegada de Egídio esteve longe de causar frenesi na torcida do Fluminense. O ex-jogador do Cruzeiro foi bastante criticando desde que foi anunciado no Tricolor. Mas, com boas atuações, o camisa 6 tem conquistado espaço cativo entre os comandados de Odair Hellmann.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A apresentação talvez tenha sido uma das mais engraçadas do futebol brasileiro em 2020. O vídeo de anúncio do lateral Egídio no Fluminense teve até “ligação para Justin Bieber”. Uma brincadeira com o fato do cantor canadense ter vestido uma camisa do jogador durante um show no Allianz Parque.
Entretanto, a alegria parou por ai. A contratação foi bastante criticada por tricolores nas redes sociais. Sobretudo pelo jogador não ter ido bem no Campeonato Brasileiro 2019 com o Cruzeiro.
Egídio anunciado como reforço do Fluminense! No BR19, o lateral não foi muito bem no CRU.
Entre todos os jogadores que cruzaram ao menos 100x no BR, ele teve a PIOR % de acerto de cruzamentos: só 13% (!!!)
Vai ser titular no Flu? Analisamos o elenco em: https://t.co/UgQ3YjwNSg pic.twitter.com/p0QpPTmANy
— Footstats (de ?) (@Footstats) January 18, 2020
Antes de estrear, Egídio inclusive teve a chance de responder a algumas ‘cornetadas’ da torcida no quadro “Lendo os Comentários” do “Esporte Espetacular”. Mas a resposta mesmo veio em campo.
Logo na estreia, o camisa 6 contribuiu com uma assistência para o gol de Gabriel Capixaba na goleada por 5 a 1 sobre o Bangu. Desde então, o jogador se tornou titular absoluto na equipe de Odair Hellmann. Relembre a partida abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=OklsmG-klLY
Função em campo
Em campo, o experiente lateral tem assumido um papel na construção de jogadas. Tanto que, de acordo com o “Footstats”, o jogador é o quinta que mais troca passes no Flu no Campeonato Carioca e o que mais trocou passes na Copa do Brasil. Além disso, o camisa 6 tem demonstrado sintonia com o atacante Marcos Paulo, que costuma atuar aberto pelo lado esquerdo.
Por enquanto, o jogador tem duas assistências em 11 jogos pelo Tricolor, ficando em segundo no quesito. Apenas os meias Nenê e Miguel, com três cada um, possuem mais passes para gols.
O experiente lateral, de 33 anos, que está defendendo o 11º clube, também vê potencial para que o time do Fluminense para sonhar alto no Campeonato Brasileiro.
“A dedicação de todos no treinamento. Acho que vão fluir bons frutos esse ano no Fluminense. Acredito em boas posições no Brasileiro, até ganhar. O Fluminense já ganhou muitos títulos e estou confiante”, disse o jogador.

