Home Futebol Real Madrid cede Santiago Bernabéu para ajudar no combate ao coronavírus

Real Madrid cede Santiago Bernabéu para ajudar no combate ao coronavírus

O Real Madrid torna seu famoso estádio um centro de suprimentos de saúde na cidade

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Real Madrid é um dos apoiadores à luta que sua cidade mantém especialmente contra o coronavírus. O clube merengue comunicou que chegou a um acordo com o Conselho Superior de Esportes de seu estádio, o Santiago Bernabéu, para se tornar o palco esportivo um importante centro de suprimentos de saúde.

PUBLICIDADE

“O Real Madrid Club de Fútbol, em colaboração com o Conselho Superior de Esportes, está lançando um projeto em Madri para o fornecimento e distribuição de suprimentos estratégicos de saúde destinados a combater a pandemia do COVID-19. O estádio Santiago Bernabéu se tornará um espaço adaptado para armazenar doações de suprimentos de saúde destinados a combater essa pandemia “, anunciou o comunicado.

Ainda de acordo com o comunicado, todo esse material será entregue às autoridades sanitárias espanholas, sob a autoridade do Governo do Estado, para que seja possível o uso dos materiais. Além disso, o Real fornecerá a entidades e empresas, especialmente as relacionadas ao esporte, a possibilidade de enviar para o estádio doações financeiras ou materiais que julgarem adequadas para entregar ao Ministério da Saúde. 

PUBLICIDADE

O Real Madrid é um dos clubes que continua com suas atividades, de base e profissional, paralisadas por conta da pandemia de coronavírus. Vale lembrar que o estádio está passando por obras para remodelação.

LEIA MAIS:

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações