Home Futebol Real Madrid cogita Mauricio Pochettino como novo treinador, diz jornal

Real Madrid cogita Mauricio Pochettino como novo treinador, diz jornal

Sem clube desde 2019, quando foi demitido pelo Tottenham, Pochettino já foi especulado em clubes como Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Manchester United

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Mauricio Pochettino não conquistou títulos em sua passagem pelo Tottenham, mas mudou o clube de Londres de patamar no cenário nacional. Sem clube desde 2019, o nome do argentino foi ligado ao Real Madrid, já que Zinedine Zidane está balançando no cargo por um desempenho abaixo do esperado, segundo informa o jornal inglês “The Independent”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a publicação do veículo, a diretoria merengue monitora Pochettino e o considera como um possível substituto do francês, que não tem um ambiente tão favorável em sua segunda passagem como treinador.

“A atmosfera não é tão dinâmica quanto na primeira passagem de Zidane como treinador, quando ele venceu três Champions League e uma La Liga, e houve muito mais tensão desta vez com os jogadores mais experientes. Dizem que alguns ficaram descontentes com certas abordagens gerenciais. O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, nem sempre teve um relacionamento mais fácil com Zidane, apesar do sucesso sensacional na Europa”, informa o jornal.

PUBLICIDADE

Após alguns tropeços em La Liga, o Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 0, no último domingo (1), e retomou a liderança da competição, com 56 pontos, contra 55 do rival. Na Champions League, no entanto, os merengues estão contra a parede após perder em casa por 2 a 1 para o Manchester City de Pep Guardiola; na Copa do Rei, a equipe comandada por Zidane foi eliminada nas quartas de final, para a Real Sociedad, em pleno Santiago Bernabéu.

Pochettino está sem time desde 2019, quando foi demitido do Tottenham, e desde então seu nome já foi especulado no Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Barcelona, Atlético de Madrid, Arsenal e Manchester United, mas sem negociações oficiais. Agora apontado no Real Madrid, o jornal justifica:

“O argentino é admirado há muito tempo pela hierarquia de Bernabéu, mas antes era impossível tirá-lo do Tottenham Hotspur. Sem time, e com uma série de grandes clubes interessados, Pochettino deve voltar a trabalhar na Europa neste verão. Ciente disso, o Real Madrid pediu para ser informado sobre todas as ofertas e manter uma linha aberta de diálogo.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mbappé não se sente querido pelos torcedores do PSG e Real Madrid monitora situação do atacante, diz jornal