Home Futebol Real Madrid atrás de Haaland na busca de um novo centroavante

Real Madrid atrás de Haaland na busca de um novo centroavante

Haaland é o favorito do Real, mas outros atacantes estão na mira do clube

Luciano Portela
Colaborador do Torcedores

O Real Madrid está em busca de um novo centroavante e o favorito para a posição é a grande sensação do futebol europeu nesta temporada, o norueguês Erling Haaland, de acordo com o diário espanhol Marca. O jogador trocou o Red Bull Salzburg pelo Borussia Dortmund, na última janela de janeiro, e o Real quer convencê-lo de uma nova transferência.

PUBLICIDADE

Pela troca recente de clubes, o agente Mino Raiola (o mesmo representante de Pogba, Verratti e Matuidi) relatou recentemente que Haaland não sairá do Borussia. Contudo, o time merengue está vigilante com tudo que está acontecendo diante da pandemia do coronavírus e deve apostar em um novo panorama assim que o mercado da bola volte à normalidade.

Mesmo com a paralisação por conta do Covid-19, o Real Madrid não para suas atividades no contexto das negociações, e já teria até um plano B e um plano C para uma possível negativa de Haaland. De acordo com o Marca, o Real também está com Lautaro Martínez, da Internazionale, e Timo Werner, do RB Leipzig. em seu radar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A prioridade de encontrar um nove já está entre os planos do Real Madrid antes da pausa no futebol mundial. Tudo isso por conta da insatisfação com o rendimento de Luka Jovic e o período de Mariano no departamento médico, deixando uma lacuna na hora de substituir Karim Benzema. O espanhol de 26 anos inclusive deve ser vendido na próxima janela.

A princípio, o grande projeto do Real Madrid para o ataque seria tirar o francês Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain. Porém, o clube já sinalizou que não negociará Mbappé até o fim de seu contrato, previsto para 2022. Assim, o Real Madrid deve deixar a ideia para o futuro.

No caso de Haaland, o contrato vai até junho de 2024, mas seu custo benefício pode valer uma investida, independente do valor da multa rescisória. No momento, o norueguês está avaliado em cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente 446 milhões de reais), segundo o site alemão Transfermarkt.

Nesta temporada, o centroavante de 19 anos marcou doze gols em dezessete jogos pelo Borussia (média de 0,70 por jogo), além de vinte e oito gols em vinte e dois jogos pelo Red Salzburg (média de 1,27), no segundo semestre de 2019. Pela Uefa Champions League, Haaland fez dez gols em oito jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Haaland valoriza meditação durante pandemia: “precisamos cuidar de nossa mente”

Jornal espanhol “escala” Real Madrid do futuro com Mbappé e Haaland