Home Futebol Após início ruim, Red Bull Bragantino se recupera e, com novo treinador, tem o melhor aproveitamento do Paulistão

Após início ruim, Red Bull Bragantino se recupera e, com novo treinador, tem o melhor aproveitamento do Paulistão

Depois da chegada do técnico Felipe Conceição, Massa Bruta se reabilita e alcança melhor rendimento que os três primeiros colocados da competição

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Red Bull Bragantino ocupa a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista com 17 pontos, um a mais que o Guarani, o segundo colocado, e seis acima de Ferroviária e Corinthians, que dividem o terceiro lugar. Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe do interior já está classificada matematicamente para as quartas de final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Depois de apresentar um desempenho ruim no início da temporada, com tropeços em jogos preparatórios e maus resultados no Paulistão, o time mostrou poder de recuperação com a chegada do técnico Felipe Conceição. Em oito jogos disputados sob seu comando, o Massa Bruta somou uma derrota, um empate e cinco vitórias e tem 66,6% de aproveitamento, o melhor entre todos os clubes do torneio estadual.

“A campanha até aqui é muito boa, desde que nos juntamos ao grupo de atletas, na terceira rodada. Até agora, é a melhor campanha, o time que mais pontuou. Mas a satisfação é pelo desempenho da equipe, pela evolução, pelo conteúdo que a gente vem introduzindo, apesar do pouco tempo, e que foi assimilado pelos atletas (…) Esperamos, depois da volta, continuar neste caminho”, declarou o treinador ao “GloboEsporte.com”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Bragança Paulista é o quarto colocado na classificação geral do campeonato, porém os três clubes posicionados a sua frente possuem rendimentos inferiores nas últimas oito rodadas. O líder Santo André tem 19 pontos e 54,1% de aproveitamento, enquanto Palmeiras (19 pontos) e São Paulo (18) têm 62,5% e 58,3%, respectivamente.

“Nesses 45 dias, tivemos os dez iniciais utilizados só com estratégias de jogo. Depois, com jogos mais espaçados, com mais treinamentos, conseguimos a evolução. A equipe, que já era ofensiva, ganhou verticalidade, ofensividade. Defensivamente, estamos buscando o fortalecimento maior, que tem acontecido. Então ficamos satisfeitos”, disse Felipe Conceição também ao site.

Devido à pandemia do coronavírus, todas as competições do calendário do futebol brasileiro estão paralisadas por tempo indeterminado, de modo a combater a disseminação do contágio pela infecção. O Red Bull Bragantino dispensou todo o elenco e tem enviado vídeos aos jogadores com atividades para serem feitas em casa, visando ajudar a manter a forma física.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Ex-atacante do Atlético-MG quebra quarentena e se desculpa na web

Atacante do Taubaté quer Prêmio Puskás por golaço de bicicleta na Série A2 do Paulistão; veja

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Better Collective