Home Futebol Reintegrado ao elenco do Vasco, lateral pode ser relacionado para jogo contra o Goiás

Reintegrado ao elenco do Vasco, lateral pode ser relacionado para jogo contra o Goiás

Cláudio Winck tem contrato com o Vasco até dezembro deste ano

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Reintegrado ao elenco do Vasco depois de três meses, o lateral-direito Cláudio Winck pode ser relacionado pelo técnico Abel Braga para a partida contra o Goiás pela Copa do Brasil. O jogo será na quinta-feira (12), às 21h30, em São Januário pela terceira fase do torneio. Dessa forma, é a primeira vez que ele está nos planos da comissão técnica para um jogo desde o retorno ao grupo principal. O Torcedores.com apurou que o jogador de 25 anos tem chances de ser opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Cláudio Winck começou a treinar no último domingo com os jogadores que não foram relacionados para o confronto diante do Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. Nesse ínterim, ele fez uma espécie de pré-temporada intensiva para ficar em forma e com ritmo de jogo para ficar à disposição de Abel Braga. A lateral-direita, é justamente, uma das posições mais carentes da equipe. De acordo com informações obtidas, o jogador tem condições físicas de atuar por 90 minutos.

O jogador não joga desde 1º de maio, quando o Vasco, enfrentou o Atlético-MG na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele fez cinco partidas na última temporada e tem contrato até dezembro deste ano. A tendência é que Cláudio Winck possa disputar vaga na lateral com Yago Pikachu. Afinal, o camisa 22 se tornou alvo de críticas dos torcedores nas últimas partidas.

PUBLICIDADE

No Vasco, Cláudio Winck não conseguiu se firmar em 2019. Ele foi reserva do paraguaio Rául Cáceres que retornou para o Cerro Porteño. Além disso, viu Yago Pikachu voltar a atuar no setor por opção do ex-técnico do Vasco Vanderlei Luxemburgo. Em seguida, foi afastado pelo presidente Alexandre Campello após não chegar a um acordo com o clube por causa de salários atrasados.

A carreira de Cláudio Winck

Revelado pelo Internacional, Cláudio Winck, acumula experiência na Chapecoense, Sport e no Hellas Verona, da Itália. O Vasco adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador no fim de 2018. Vale lembrar que o jogador é sobrinho de Luis Carlos Winck, ex-lateral do clube, campeão brasileiro em 1989.

LEIA MAIS: