Home Futebol Robinho pede paciência com Adilson e alerta: “Chegou a realidade do Cruzeiro”

Robinho pede paciência com Adilson e alerta: “Chegou a realidade do Cruzeiro”

Meia destaca que cenário encontrado em derrota para o CRB é semelhante ao que a Série B apresentará à Raposa a partir de maio

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Em seu retorno aos gramados após se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo e de um incômodo na panturrilha direita, Robinho viu o Cruzeiro ser derrotado pelo CRB, por 2 a 0, em pleno Mineirão, na última quarta-feira (11). O resultado complicou a situação da Raposa na terceira fase da Copa do Brasil e também o trabalho de Adilson Batista, ameaçado de perder o cargo. O meio-campista, entretanto, defendeu o treinador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Saíram mais de 90% dos jogadores, chegaram jogadores novos, temos jogadores novos, da base, e ainda estamos encaixando alguns. Tem o Jean, o Ariel, que ainda vão entrar no time… Acho que vai melhorar muito. O torcedor vaia, faz parte do jogo, mas entende. A gente precisa, sim, mostrar resultado para ter sequência”, opinou.

“Tem que ter tranquilidade e avaliar o que foi bom e o que foi ruim. Agora chegou a realidade do Cruzeiro: jogos que realmente serão confrontos diretos para o nosso primeiro objetivo que é o acesso. Temos que entender que a realidade do Cruzeiro será essa agora: times competitivos. Temos, o mais rápido que possível, que estar melhor para competir melhor”, analisou.

PUBLICIDADE

Para manter as chances de avançar no torneio eliminatório, o Cruzeiro terá de devolver o revés no mínimo pela mesma diferença de gols. Desta forma, provocaria uma disputa por pênaltis em Maceió no dia 18, diante do oponente que também jogará a Segunda Divisão nacional. Um triunfo mais elástico garante a vaga nos 90 minutos.

“Nosso time tem total condição (de conseguir a classificação). Essa camisa é pesadíssima. Da mesma forma que eles fizeram um grande jogo aqui, podemos fazer um grande jogo lá. Agora é esquecer a Copa do Brasil porque temos que ficar entre os quatro do Mineiro”, afirmou.

A Raposa recebe, desta vez no Independência, o Coimbra, no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília). O confronto vale pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de Minas Gerais. Os comandados de Adilson Batista aparecem em quinto lugar, uma posição atrás do limite da zona de classificação à etapa seguinte.

Leia também:

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Adílson pede desculpas para torcida após derrota para CRB

Trio de arbitragem português entra em quarentena após viagem à Itália