Home Futebol Roger Machado destaca importância do resultado para o Bahia e exalta: “Belo jogo consistente”

Roger Machado destaca importância do resultado para o Bahia e exalta: “Belo jogo consistente”

O Bahia novamente fez o dever de casa com maestria, visitou o América-RN e conquistou o triunfo por 2 a 0 na Arena das Dunas, em Natal

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa depois do apito final da partida, o técnico Roger Machado destacou o domínio tático da equipe do Bahia e celebrou a conquista da classificação antecipada para as quartas de final da “Lampions League”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sabia que a vitória nos daria possibilidade de classificar antecipadamente, mas acima de tudo, com uma pontuação que pudesse nos levar à primeira colocação. Independente das motivações do nosso adversário, do foco dividido em duas competições, depois de resultado importante, nosso objetivo era conquistar o triunfo, os três pontos. Atuamos bem em 90% do jogo. É impossível você imaginar que vai dominar o adversário o tempo todo, o adversário conseguiu crescer no começo do segundo tempo, onde, de três zagueiros, saiu com linha de quatro e teve mais possibilidade de atacar em profundidade. Isso gerou necessidade de controlar melhor e isso a gente controlou. O segundo gol saiu nos acréscimos para determinar o triunfo. Foi um belo jogo, mais um belo jogo consistente taticamente, que é isso que eu prezo bastante”.

Roger Machado também fez questão de ressaltar a importância de Rodriguinho no jogo, exaltou a fácil adaptação do atleta e a movimentação rápida, além da leitura de jogo que o camisa 10 tem.

PUBLICIDADE

“Ele foi muito bem. O que a gente tem buscado para essa posição é um companheiro para o Gilberto. Alguém que possa não só ter como figura o jogo de articulação, mas que também quando não esteja envolvido nessa questão do jogo, possa estar perto da área ou dentro dela. Rodrigo tem familiaridade com a área e também consegue ser esse jogador quando necessário, para quando o artilheiro não balançar a rede, que a gente tenha mais opções, como hoje. Ele fez bela partida, assim como entrou bem na última partida, se movimentou bem, sabe ocupar bem os espaços, entende bem as movimentações e posições de onde tem que pegar a bola com mais conforto. No nosso modelo, não teve dificuldade em se adaptar”, concluiu Roger Machado.

Com o resultado positivo, o Bahia garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste e a liderança do Grupo A. O próximo compromisso do time será  no sábado (21), contra o Naútico, às 16h, na Arena Fonte Nova.

LEIA MAIS:

Eleito craque do jogo, Rodriguinho celebra triunfo do Bahia sobre o América-RN

PUBLICIDADE