Home Futebol Roger vai utilizar o máximo de dias possíveis para treinos em março: “Mês de aquisição das capacidades”

Roger vai utilizar o máximo de dias possíveis para treinos em março: “Mês de aquisição das capacidades”

Pela Copa do Nordeste, Bahia superou o Confiança, no último sábado, na Arena Fonte Nova, e se manteve em segundo lugar no Grupo A.

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Ter tempo para treinos no calendário recheado de jogos que apresenta o futebol brasileiro é objetivo do Bahia desde o planejamento para a temporada 2020. Por conta disso, o clube decidiu colocar o time sub-23 no Campeonato Estadual, deixando a equipe principal com Sul-Americana, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Na projeção do técnico Roger Machado, é impensável não utilizar, neste momento, os dias disponíveis sem compromissos nas tabelas dos campeonatos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Março é um mês muito importante. No vestiário, eles (jogadores) estavam pedindo mais uma folga, porque só tem jogo no sábado, mas falei que este é um mês de aquisição das capacidades que estamos tentando desenvolver para o ano. ‘Peço a compreensão de vocês, porque, no momento adequado, vamos dar o descanso’. Mas, agora com três jogos no mês e a possibilidade de uma janela maior de treinos, é a hora de usar. A ideia é aumentar a janela”, explicou o treinador.

No último sábado, o Tricolor dirigido por Roger bateu o Confiança, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O único gol do encontro foi contra, marcado pelo zagueiro Matheus Mancini.

PUBLICIDADE

A equipe volta a campo no dia 14, novamente pela Copa do Nordeste, contra o América-RN, na Arena das Dunas, às 20h (de Brasília), em duelo da sétima rodada. Com 11 pontos em seis partidas, o Bahia ocupa a vice-liderança do Grupo A.

Leia também:

Rogério Ceni elogia Felipe Alves: “Tem a mesma qualidade com os pés que eu tinha”

Após empate diante do vice-lanterna do estadual, jogadores do time de transição do Bahia lamentam resultado

PUBLICIDADE